Ramyller Alves e Gabriel Gutierrez se classificam para o Loretta Lynn\’s 2013

Yamaha

Ramyller e Gabriel Gutierrez exibem suas credenciais – Foto: Divulgação

Ramyller Alves, 15 anos, conquistou no fim de semana passado sua passagem para o Loretta Lynn\’s 2013, que acontece nos Estados Unidos no final de julho / início de agosto.

O piloto, que é nascido nos EUA, mas é filho de brasileiros de Minas Gerais, disputou seis baterias e venceu cinco delas, sendo que na outra acabou na quarta posição por conta de um pneu furado.

Ramyller vai disputar a principal categoria das mini bikes, que é a Supermini (tanto na original quanto na modificada). Este deve ser seu último estágio antes de se transferir definitivamente para a 250cc a partir do próximo ano.

Com a participação no exterior Ramyller ficou de fora da terceira etapa do Brasileiro de Motocross, deixando com que Enzo Lopes tivesse liberdade para se isolar na liderança.

– Infelizmente não pudemos participar do último nacional em Sorriso, pois
Ramyller tem contratos aqui nos EUA que o obrigam a participar de certas corridas, mas estará nas próximas etapas – diz o pai do atleta, Mauricio Alves.

Os planos do atleta, a partir de agora, incluem uma série de treinamentos no rancho do ex-piloto Tim Ferry, que convidou Ramyller pessoalmente após assistir sua performance no final de semana.

Outro brasileiro, Gabriel Gutierrez, que vive em Boston, nos EUA, conquistou a vaga no fim de semana e correrá a competição na categoria 85cc de 12 a 14 anos.

Além deles, Pepê Bueno, Tauan Brenner e Enzo Lopes estão garantidos no Loretta Lynn\’s deste ano.

Yamaha