RALLY: Ricardo Martins está pronto para triunfar em 2019

Yamaha
Catarinense Ricardo Martins é o piloto da equipe Yamaha Geração no Brasileiro de Rally Cross Country e no Rally dos Sertões 2019

 

A temporada 2019 do rally brasileiro está prestes a começar, e a Yamaha Geração começa o ano faminta por vitórias na modalidade.

Ricardo Martins, de Santa Catarina, foi apresentado nesta quarta-feira, 6, em São Paulo, capital, como piloto oficial da Yamaha Racing Brasil sob gestão da equipe Yamaha Geração, em evento que reuniu atletas, patrocinadores e imprensa para a divulgação de todas as equipes da marca japonesa.

O piloto da Yamaha Geração é o atual campeão do Rally dos Sertões na categoria Super Production, e quer buscar o título geral em 2019, além de brigar pelo campeonato brasileiro.

– O Ricardo tem nos representado muito bem no rally, garantindo sempre bons resultados nas competições mais difíceis do Brasil. É um atleta muito dedicado, sério, comprometido, que já nos deu diversos títulos. Estamos felizes com a renovação e cheios de esperança que o título geral do Rally dos Sertões vem para nós neste ano – comenta Sandro Garcia, Diretor do Grupo Geração e da equipe Yamaha Geração.

O Brasileiro de Rally Cross Country 2019 começa no dia 7 de abril, no Rio Grande do Norte, com a tradicional competição do RN 1500.

O Rally dos Sertões 2019 será entre 24 de agosto e 1º de setembro, e fará parte do Sul-Americano de Rally.

Mais novidades

É com muito orgulho que a equipe Yamaha Geração anuncia a renovação das parcerias com patrocinadores que fizeram parte de todas as recentes conquistas e dá as boas-vindas à IMS Racing, fabricante de equipamentos que passa a vestir Ricardo Martins em todas as competições.

IMS Racing, Rinaldi Pneus, Yamaha Consórcio, Yamalube, Dia-Frag, D.I.D., MotoStyle, Durag Off-Road, Oxxy e Foco Racing fazem parte do time juntamente com Grupo Geração e Yamaha Motor do Brasil.

– Estas parcerias fazem com que a equipe seja forte. Cada componente, cada pessoa por trás de todas estas marcas, faz a diferença. Todos sobem ao pódio. Todos são campeões junto com os pilotos, que são as grandes estrelas do espetáculo. Agradeço desde já a todos que estão conosco. E os convoco para vibrarmos juntos em mais um ano – finaliza Sandro Garcia.

 

Ricardo Martins #2

Categoria: Super Production

Moto: Yamaha WR 450F

– Já iniciei a pré-temporada após passar por cirurgia no fim de 2018. Estou 100% recuperado e treinando forte. Neste ano meu foco é no Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões, eventualmente farei algumas provas de rally baja para manter o ritmo. Tudo começa com o RN 1500, uma prova completa e bem exigente. Quero estar bem preparado para brigar pelas primeiras colocações, e quem sabe até fazer algumas provas no exterior – comenta Ricardo Martins.

Yamaha