Rally dos Sertões altera autonomia do tanque de combustível para motos e quadriciclos

divul,sertoes
Motos – Foto: Divulgação

 

Uma das novidades do Rally dos Sertões 2015, que será realizado de 1º a 8 de agosto, é a alteração da autonomia do tanque de combustível para as categorias motos e quadriciclos. Para este ano, a autonomia mínima será de 130 quilômetros e a máxima 160. Na edição anterior, o regulamento previa mínimo de 220, mais 10% de reserva, ou seja, 242 quilômetros.

Com essa medida, os competidores poderão prever uma redução de custos para participar da 23ª edição da principal competição off-road do país.

Considerado uma das maiores e melhores competições off-road do mundo, o Rally dos Sertões é organizado pela empresa Dunas Race, dirigida por Marcos Ermírio de Moraes e Lucas Moraes. A competição está na 23ª edição conta com competidores nas categorias Motos, Carros, Quadriciclos, UTVs e Caminhões. Já contou com a participação dos melhores pilotos do mundo, com Stéphane Peterhansel, Cyril Despres, Paulo Gonçalves e Marc Coma. É disputado em trilhas e estradas de terra de vários estados do país e neste ano pode fazer uma visita aos estados do sul do país.