Rally dos Sertões terá roteiro inédito em 2015 com chegada em Foz do Iguaçu

||

rally_sertoes_foz_iguacu
Rally dos Sertões 2014 – Foto: Gustavo Epifanio / VIPCOMM

 

 

*Texto: assessoria de imprensa Rally dos Sertões

A 23ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro inédito em 2015 e terminará pela primeira vez em uma cidade do sul do país: Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento, que vai ser disputado entre 1 e 8 de agosto.

A largada será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região.

– Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali – afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

O Sertões reunirá competidores nos Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. A prova já conta com mais de 90 veículos para 2015 em todas as categorias e as inscrições estão abertas.

– A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades – ressalta Moraes.

Road Tour
Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo.

– Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores – conclui Moraes.