Rally do Velho Chico abre temporada do Brasileiro de Rally Cross Country 2016

Rally do Velho Chico 2016

 

O Rally do Velho Chico abrirá novamente a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos dias 1, 2 e 3 de abril. A prova acontece no Parque de Vaquejada Divina Luz, na cidade de Arapiraca, Alagoas, sendo válida pelas três primeiras etapas da competição.

Tradicional prova do calendário nacional, o Rally do Velho Chico receberá novamente os principais nomes da modalidade. Os pilotos partem da cidade de Arapiraca e vão percorrer um longo trecho até chegar às margens do Rio São Francisco, que resgata um pouco da história do Brasil. Do Velho Chico, os competidores retornarão até a cidade de Arapiraca, onde será a chegada.

 

Percurso

Na sexta-feira, 1, os pilotos se concentram em Arapiraca. Às 9h de sábado, 2,  os pilotos se deslocam até a cidade de Girau do Ponciano, onde será o início da especial, que terá 173 quilômetros até a chegada em Pão de Açúcar, onde os pilotos passarão a noite.

No domingo, 3, sai a primeira moto do parque de apoio às margens do Velho Chico em direção a largada da especial. Esse segundo dia de prova terá uma especial mais curta com 126 quilômetros, mas bastante técnica em que os pilotos percorrerão uma região totalmente diferente a do dia anterior.

O final do trecho cronometrado será na zona rural da cidade de Jaramataia e voltam a cidade de Arapiraca aonde acontecerá a festa de premiação.

 

Programação

sexta-feira (1º de abril)
9h às 13h – secretaria de prova e vistorias técnicas
15h30 – início do prólogo
19h – início do briefing

sábado (2 de abril)
9h – deslocamento até a cidade de Girau do Ponciano
19h30 – briefing

domingo (3 de abril)
9h30 – saída da primeira moto do parque de apoio

 

Vídeo

Vídeo Rally do Velho Chico 2013 (não encontramos imagens mais recentes)