O projeto do Rally Dakar 2020 foi apresentado nesta quinta-feira, 25, na Arábia Saudita, país onde o evento será realizado pelos próximos cinco anos, a partir de 2020.
O vasto deserto da Arábia Saudita, em particular o Rub Al-Jali, será o novo palco do Dakar nos próximos cinco anos. Esta é a segunda mudança de continente desde que a grande aventura, criada por Thierry Sabine em 1978, deixou a África e rumou para a América do Sul após a suspensão da edição de 2008. Depois de 11 edições no continente americano, a partir de 2020, o Rally Dakar terá o Oriente Médio como sede, ou mais precisamente, a Arábia Saudita, que se torna o primeiro país da península arábica a sediar o lendário rali.
Os primeiros detalhes a emergir, na primeira grande apresentação oficial do evento, são as datas de início e término, além do dia de descanso. O Dakar 2020 terá início em 5 de janeiro em Jeddah, na costa do Mar Vermelho, e terminará no dia 17 do mesmo mês em Qiddiya, depois de um dia de descanso na capital do país, Riad.