Rally Barretos 2014 marca início da segunda metade do Brasileiro de Rally Baja

baja_gustavoepifani_fotoarena
Rodolpho Lambach é o melhor piloto até o momento – Foto: Gustavo Epifânio / Fotoarena

 

No próximo fim de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, o Brasileiro de Rally Baja chega a Barretos, na região norte do Estado de São Paulo. Serão aproximadamente 300 quilômetros divididos em dois dias de rali, marcando a quinta rodada de um calendário com oito etapas no total.

A classificação está apertada em algumas categorias. Rodolpho Lambach da Costa lidera a a principal categoria, Super Production, com 119 pontos, seguido por Gregório Caselani (104 pontos). Na Production Aberta, Richard Fliter está na ponta com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Leandro Silveira. Na Production 250, Bruno Ayrton Leles está a um passo do título, com 75 pontos de vantagem. Já Eliel Matos ocupa a primeira colocação da Marathon, com 94 pontos, 44 a mais que Leandro Zonato.

Entre os UTVs 850cc, Cesar Augusto Herwig leva a melhor com 125 pontos. O piloto venceu todas as provas até agora. Já na categoria UTVs Production, somente 10 pontos separam o líder José Helio Gonçalves Rodrigues Filho do segundo colocado, José Mauro de Almeida. Entre os UTVs Super Production, a briga também promete ser boa. Nuno Fujo lidera com 107 pontos, cinco a mais que Rodrigo Varela.

Na categoria Quadriciclos, Gabriel Varela está na ponta com 105 pontos, mas Ernesto Jun Watashi aparece logo atrás com 101 pontos. A categoria mais equilibrada é a Over 40. Apenas um ponto na classificação separa o líder Clelio Benitez Ferreira do segundo colocado, Renato Martins.

A estrutura de apoio para as equipes é montada no Parque do Peão, que fica na rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428. Dentro desse complexo está montada a pista indoor que serve para a tomada de tempo que define a ordem de largada dos competidores, chamada Prólogo. Também acontece ali uma competição final entre os pilotos, chamada Super Prime, onde vence o mais rápido em disputas que o público acompanha de perto e é carregada de emoção e velocidade.

 

quadri_fotoarena
Gabriel Varela tem chamado atenção nos quadris – Foto: Gustavo Epifânio / Fotoarena