No último domingo, 26, durante a segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, além de muitas disputas e ultrapassagens, um outro fato chamou a atenção do público. O grave acidente com o piloto Rafael Faria, da equipe Ipiranga IMS Levorin Honda.
A queda aconteceu ainda na primeira volta, na segunda curva do circuito, onde ele acabou caindo por causa de uma “falha própria”, conforme contou ao BRMX. Com o tombo, Faria acabou desmaiando e precisou receber atendimento no local.
Em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Ibirité e lá realizou exame de raio-x que constatou nenhuma fratura no corpo do piloto. Com isso, ele foi levado até o hospital da Unimed em Belo Horizonte para a realização de outros exames, como ressonância e tomografia. O acidente foi tão assustador que chegou a mobilizar um piloto adversário, Humberto “Machito” Martin, a postar uma mensagem de apoio a Rafael Faria no Facebook ainda no domingo.
– Nada de muito grave aconteceu, foram apenas algumas pancadas, mas não quebrei nada. Sinto dores nas costas ainda e um pouco de dor nos dois ombros também, mas já estou melhor hoje, já consigo até andar – conta o piloto.
Agora o paranaense de 25 anos ficará uma semana em repouso. A expectativa é de que ele esteja presente na primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2015, marcada para o dia 17 de maio, em Limeira, São Paulo.