Rafael Becker disputa segunda etapa do Catarinense de Motocross

Foto: Thiago Wolff

O tradicional Motódromo Marronzinho, localizado em São José, na Grande Florianópolis, receberá neste próximo final de semana 11 e 12, a segunda etapa do Catarinense de Motocross e o piloto Rafael Becker já está pronto para voltar a acelerar.

– Minhas expectativas para esta prova são muito boas, pois fiz um bom treino no Brasileiro de Motocross, o que me mostrou que estou competitivo na categoria. Além disso, tenho treinado bastante e conheço bem esta pista e embora tenham mudado alguns saltos, isso não muda muita coisa para mim, analisa o piloto, que em 2019 completou 12 anos e subiu da 65cc para a categoria MXJr, motos de 85cc dois tempos e de 150cc quatro tempos.

Nesta prova ele utilizará os pneus Rinaldi RS 47, desenvolvidos especialmente para o motocross.

– O RS 47 é um pneu que entrega muita aderência, o que vai ser muito importante nesta pista por causa do seu piso, afirma o piloto.

No sábado acontecerão os treinos livres e cronometrados a partir das 12h, e no domingo, às atividades começam às 8h com o Warm Up; as provas estão programadas para acontecerem a partir das 11h mas o Rafa só entra na pista às 16h.