A quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross acontecerá neste fim de semana, 10 e 11 de agosto, na pista do Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. O local é tradicional, já que recebe a competição há mais de 25 anos consecutivos. A venda dos ingressos será feita no local.
Além dos pilotos do estado, a etapa contará com a presença dos catarinenses da equipe Yamaha Grupo Geração. Outra novidade é que haverá uma nova categoria, que fará parte da temporada a partir desta etapa, a MX2 Júnior, para pilotos de até 17 anos.
Os pilotos da Yamaha Grupo Geração vão encarar desafios regionais neste fim de semana, 10 e 11 de agosto. Com folga nos campeonatos nacionais, o objetivo dos atletas é manter o ritmo de competição.
Carlos Campano, Humberto “Machito” Martin, Marçal Müller e Anderson Cidade estarão em Venâncio Aires.
– É importante fazer corridas, participar de largadas com mais pilotos, viver o clima de competição para estar preparado quando chegar uma etapa de Brasileiro ou Arena – explica Machito, que vai correr na classe MX Pró (motos de 450cc).
– Vamos aproveitar o Gaúcho de Motocross, que é bem organizado e tem boas pistas. Já andamos uma etapa do campeonato (na cidade de Torres) e foi muito bom, com duas baterias fortes. E é importante treinar em pistas diferentes das que costumamos andar durante toda semana – diz Carlos Campano, que também disputará a MX Pró.
Anderson Cidade e Marçal Müller vão disputar três baterias no domingo. Eles participarão das classes MX2 e MX Pró.
– É um bom treino físico para nós, já que vai ser uma bateria da MX2 e duas na Pró – avalia Cidade.
Marçal Müller será o anfitrião da equipe. O gaúcho mora a 1h30min de Venâncio Aires e vai receber os demais que saíram nesta sexta-feira, 9, da capital catarinense, Florianópolis, percorrendo cerca de 600 quilômetros para participar da prova.
– Pena que está chovendo bastante aqui na região. Tomara que pare e não atrapalhe os treinos de sábado. O campeonato aqui é bem organizado e o fato de poder correr de 250 na Pró, no meio das 450, faz a gente pegar um ritmo bem forte – diz.
O atual líder isolado das categorias MX Pró e MX2, Duda Parise, teve que se afastar da competição devido ao acidente sofrido na terceira etapa do Brasileiro de Motocross, em Sorriso, Mato Grosso.
>>> Leia sobre o caso Duda Parise aqui!
:: Líderes do campeonato
230cc
Ismael da Cruz
Estreantes
Willia Saccon
Intermediária MX1
Douglas Finato
50cc A
Gabriel Andrigo
50cc B
Garmichel Giehl
Intermediária MX2
Gabriel Carbonera
65cc
Felippe Menuzzi
MX3
Eder Antoniazzi
MX2
Duda Parise
Júnior
Gabriel Della Flora
MX4
Marcelo Agostini
MXF A
Maiara Basso
MXF B
Joelma Peruchi
MX Pró
Duda Parise