Quinta etapa do Brasileiro de Motocross em Salvador, Bahia!

||

Olá amigos,

Esta semana aconteceu a quinta prova do Brasileiro de Motocross em Salvador, Bahia. Em um grande circuito, muito completo e com um bom terreno. Porém, a chuva contínua deixou a pista muito deteriorada, tanto que no sábado tivemos que anular tudo e domingo foi em condições bastante difíceis. Havia grandes canaletas, muito profundas e largas, inclusive nas partes mais rápidas.

campanoprimeirablog

Este tipo de pista faz muita diferença, e teria sido ideal para mim. Mas na noite de sábado comecei a me sentir realmente mal, com febre, vomitei muito e senti dores estomacais. O domingo pela manhã estava sem nenhuma energia. Depois dos cronometrados, nos quais fiz quinto, tive que passar na “enfermaria” e tomar alguns soros para não me desidratar. Me senti um pouco melhor com os medicamentos, e na primeira bateria não saí totalmente desanimado.

campanosegundablog

Com uma largada medíocre, estava em sexta posição atrás de Adam Chatfield. Durante três voltas o pressionei e até o passei, mas de repente acabou minha força. Caí em uma canaleta e levantei, voltei a cair algumas curvas depois. Estava exausto e comecei a andar suave até o final, chegando em nono lugar.

campanoterceirablog

A segunda bateria fui melhor, embora fui mais precavido e andei em um ritmo tranquilo para minha situação desde o início, evitando cair e chegando em sétimo lugar.

Perdi uma grande oportunidade e muitos pontos atrás do agora líder Jorge Balbi. Foi uma sensação de total impotência, pois o corpo não respondia e não conseguia andar. Será muito difícil dar a volta por cima nas últimas três corridas, mas esse será nosso objetivo.

campanoquartablog

Até chegar o momento, nos resta recuperar a energia e nos centrarmos no Arena Cross, o qual disputaremos no próximo dia 17 de agosto. Corremos perto de casa e vou defender a liderança!

“Un saludo”, e até a próxima!

* Fotos: Miguel Campano
** Tradução: Christine Wesendonk