Quem será capaz de vencer o tão aguardado GP em Maggiora 2015?

||

MAGGIORA
Imagem aérea da pista de Maggiora – Foto: MXGP

 

>>> Assista a etapa AO VIVO (transmissão é paga)

A próxima etapa do Mundial de Motocross 2015 acontecerá neste fim de semana, 13 e 14, em Maggiora, Itália, nesta que será a nona das dezoito etapas da competição. Max Nagl lidera o campeonato com 332 pontos na categoria MXGP. Na MX2, o líder é Jeffrey Herlings, que possui 358 pontos.

A primeira vez que esta pista fez parte do Mundial MX foi em 1966. Mas o ano que mais marcou a história do circuito foi 1986, quando recebeu o Motocross das Nações, vencido na ocasião pela equipe dos Estados Unidos, composta por Ricky Johnson, David Bailey e Johnny O’Mara. Desde então, o circuito é um clássico. Todos gostam, do público aos pilotos.

>>> Veja a classificação do campeonato

A pista tem por características o chão duro e suas subidas e descidas. Mas, apesar de ser considerada uma das mais magníficas do mundo, Maggiora esteve fora do circuito por 14 anos, até voltar em 2013. Na ocasião, o vencedor foi Gautier Paulin, que desbancou o então favorito Antonio Cairoli.

>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX e concorra a uma camisa autografada

Na temporada passada, Cairoli levou todo o público presente à loucura, conseguindo uma vitória fantástica. Naquele dia, a multidão de fãs reverenciou o seu “herói”. E agora, mais uma vez, é certo que o parque estará lotado para torcer pelo octacampeão mundial.

Max Nagl, o atual líder do campeonato, com 332 pontos, vem obtendo bons resultados na temporada até aqui, conseguindo andar de maneira inteligente e consistente. A próxima etapa, depois desta da Itália, será na Alemanha, terra natal de Nagl, e seria surpreendente se o alemão conseguisse segurar a placa vermelha até o dia em que correrá em frente a sua torcida.

A ausência mais sentida será do norte-americano Ryan Villopoto, que segue fora por causa de sua lesão nas costas. RV2 não disputa uma etapa deste a quarta etapa, quando caiu enquanto disputava posição com Clement Desalle, que deve voltar em Maggiora depois de um fim de semana ruim na França, há duas semanas.

:: Pódio em Maggiora 2014
1. Antonio Cairoli
2. Jeremy Van Horebeek
3. Kevin Strijbos

 

MX2

HerlingsSat_MXGP_2_THAI_2015
Herlings ganhou 12 das 16 baterias deste ano – Foto: MXGP

 

Desde que voltou ao calendário, Maggiora tem sido muito boa para Jeffrey Herlings, que vem dominando os dois últimos anos na categoria. Jordi Tixier, da Kawasaki, está conseguindo fazer nesta temporada exatamente o que fez na passada, quando foi o vencedor do mundial MX2. Consistência, consistência e mais consistência. Se conseguir um pódio, este será seu sexto consecutivo.

E, se tem alguém que pode desafiar Herlings, este alguém é Valentin Guillod. O suíço tem feito frente ao holandês, e se espera que ele consiga andar com sua velocidade e estilo arrojado em Maggiora.

 

:: Pódio da MX2 em Maggiora 2014
1. Jeffrey Herlings
2. Jordi Tixier
3. Arnaud Tonus