Quem são os favoritos para o Mundial de Motocross 2016 na categoria MXGP?

||

mundialmx2016motocross
Horebeek, Febvre, Coldenhoff… e muitos outros – Crédito: Yamaha

 

A abertura do Mundial de Motocross 2016, marcada para 27 de fevereiro, no Catar, está se aproximando e a expectativa só aumenta. O favoritismo é dos pilotos Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha, e Tony Cairoli, da Red Bull KTM, na MXGP, mesmo ambos tendo sofrido lesões nas últimas semanas. Mas há outros nomes a serem lembrados, como destacou Geoff Meyer, jornalista europeu “das antigas”.

Outro nome a ser mencionado é Clement Desalle, que se destacou durante prova de pré-temporada na Inglaterra no último fim de semana. Desalle recentemente se mudou para o time Monster Energy Kawasaki e, na Inglaterra, ganhou uma bateria, depois fez 4-3 nas duas outras baterias, demonstrando que está confortável sobre a máquina verde.

Desalle sempre foi um forte competidor na MXGP, mas por conta de lesões e má sorte sempre viu sua chance escapar entre os dedos. Será que em 2016 poderá alcançar o topo do pódio?!

Sob o olhar da lenda Stefan Everts, o campeão mundial na MX2 Ben Townley pode surpreender após duas temporadas “aposentado”. Ele demonstra estar encaixado com sua motocicleta amarela, e certamente será outro forte nome nesta temporada de 2016.

E Jeremy Van Horebeek? O belga vice-campeão de 2014 também ganhou baterias no último fim de semana, no MX Internacional da Itália e parece estar bem preparado para a temporada de 18 etapas do Mundial. Você apostaria nele?

Estes são apenas alguns nomes a serem lembrados por seus bons inícios de temporada, porém tem uma lista enorme de pilotos que já venceram baterias  em anos anteriores e outros que podem surpreender: Shaun Simpson, Evgeny Bobryshev, Max Nagl, Kevin Strijbos e Gautier Paulin são alguns deles.

Na MX2, o favoritismo é todo de Jeffrey Herlings, que está mais do que preparado para construir uma temporada impecável outra vez. Herlings já começou o ano voando, vencendo todas as baterias de MX2 que disputou no MX Internacional da Itália, além de andar entre os cinco melhores nas classes “open”, que misturam 450 e 250.

Parece que o GP de Catar, a primeira parada da temporada, será imperdível.

 

133792_Tony Cairoli KTM 450 SX-F 2016
Cairoli se recupera de uma lesão nas costelas – Crédito: KTM

 

desalle
Desalle é um dos favoritos? – Crédito: KRT

 

134707_Jeffrey Herlings KTM 250 SX-F Alghero 2016
Herlings terá a temporada perfeita? – Crédito: KTM