Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 registra recorde de pilotos

Primeira etapa da temporada reuniu 287 inscritos – Foto: Racecross

 

A abertura do Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 registrou recorde de pilotos inscritos, um total de 287. O evento aconteceu neste fim de semana, 27 e 28, na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte do estado.

Na categoria principal, a MX1, Jean Ramos largou na frente e manteve a ponta.

– Fiz uma participação especial no estadual para me preparar para o nacional. Valeu a pena, o traçado era técnico e demandava bastante concentração, principalmente embaixo de chuva. Larguei bem e não cometi nenhum grande erro – explica.

 

Jean Ramos ganhou na MX1 – Foto: Rodrigo Fotografias Esportivas

 

A Pro Tork Racing Team também marcou presença e fez a festa vencendo seis classes. Willian Guimarães levou a equipe ao lugar mais alto do pódio três vezes, na MX3, MX4 e MX45. Já Rafael Faria faturou a MX2, Otávio Pedro da Silva ganhou a 150cc e Ana Claudia Fietz foi a mais rápida na MXF.

Os demais primeiros colocados foram: Kleber Dutra na Intermediária Nacional, Matheus Henrique na Minimotos, Ismael Rojas na Força Livre Nacional, João Vitor Vargas na Júnior, Marcos Goto na 65cc, Elevir Paschuini na MX5, e Matheus Zolet na Intermediária Especial e Light.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, mais conhecido como Juba, comemorou o sucesso.

– Foi uma bela festa junto a 47ª EFAPI EXPO 2019, com mais de 100 mil pessoas prestigiando. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos – disse.

O Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem sua segunda etapa programada para acontecer nos dias 25 e 26 de maio, em Mandaguari, Paraná.