BRMX visitou a pista da segunda etapa do Arena Cross 2014 nesta sexta-feira, 23, em Uberlândia, Minas Gerais e acompanhou as primeiras movimentações de pilotos e equipes pelo box instalado no Centro de Exposições Camaru.
Sob sol e temperatura amena, a pista recebia os últimos ajustes. O piloto Anderson Cidade, da Yamaha Grupo Geração, observava e avaliava como uma boa pista para os padrões do Arena Cross.
– Parece que está bem construída, com um acabamento legal. Neste ano eles estão se preocupando mais com isso. As entradas de rampas têm a mesma altura e o mesmo ângulo tanto por dentro quanto por fora, o solo parece que está bem firme, o que é importante para que as rampas não se destruam quando as motos passarem – avalia.
O traçado gira no sentido horário e como destaque tem uma seção de rampas sequenciais, uma reta com cerca de 40 metros de costeletas e um salto triplo que deve proporcionar um voo interessante para o público.
As principais equipes já estavam instaladas na tarde desta sexta-feira. Honda Mobil, IMS Racing e Yamaha Grupo Geração perfilaram suas imponentes carretas dando um ar gringo para o local. Times com estruturas menores também já levantavam suas tendas, mas muitos pilotos/equipes devem chegar durante a noite de sexta e manhã de sábado.
A previsão do tempo aponta que vai chover um pouco neste sábado – cerca de 5mm -, então podemos ver provas com chuva. A programação do evento começa por volta das 16h, com os treinos. As provas acontecem a partir das 19h30, com transmissão ao vivo aqui no BRMX!
Boas disputas nas categorias Pró e MX2 do Arena Cross
Na Pró, o espanhol Carlos Campano, da Yamaha Grupo Geração, está empatado na liderança com o paranaense Jean Ramos, da IMS Racing. Ambos possuem 37 pontos, porém o gringo leva vantagem no critério de desempate (vitória na última bateria).
– Minha meta é ganhar as corridas. Estou com a mesma pontuação que Jean Ramos e ainda há o Bill, que está muito perto. É preciso ganhar e não errar. São poucas corridas e o melhor é estar sempre na frente – diz o espanhol, que possui sete pontos de vantagem para o suíço Julien Bill, da Honda Mobil, terceiro colocado.
Jean aposta nos treinos em Indaiatuba, São Paulo, para tentar surpreender os estrangeiros.
– A preparação está sendo puxada e exaustiva. Nossa expectativa é fazer uma boa prova novamente e ter uma segunda bateria mais constante. Como o Arena Cross é mais explosão, com 15 minutos, a largada e o começo de prova são muito importantes – conta.
>>> Acesse a classificação completa
>>> Assista as provas ao vivo a partir das 19h30
Na MX2, o atual campeão, Paulo Alberto, da Honda Mobil, venceu a primeira etapa, em Blumenau, Santa Catarina, mas não deve ter sossego no Triângulo Mineiro. O português é o primeiro com 20 pontos, três a mais que o paulista e companheiro de equipe, Hector Assunção, e cinco em relação ao gaúcho Marçal Müller, da Yamaha Grupo Geração.
– Estou bastante motivado para manter a sequência positiva no Arena – afirma Paulo.
Quarto colocado com 13 pontos, o paulista Thales Vilardi – Yamaha Grupo Geração – destaca a confiança após realizar ajustes com o novo equipamento.
– Tive mais tempo com a moto nova e consegui fazer bons acertos. Estou me sentindo a vontade e espero manter uma regularidade durante os 15 minutos de prova – diz.
:: Como chegar ao Centro de Eventos Camaru?
:: Fotos da sexta-feira em Uberlândia