Informações para a primeira etapa do Arena Cross 2016, em Jundiaí, São Paulo

Yamaha
Primeira etapa do Arena Cross 2016
Pelo quarto ano consecutivo, Jundiaí recebe o Arena Cross – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A primeira etapa do Arena Cross 2016 acontece sábado, 19, na cidade de Jundiaí, que recebe o campeonato pelo quarto ano consecutivo. A Arena será montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. O evento terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas, camarotes e torcidas vips. Como em todas as etapas, os ingressos para as arquibancadas podem ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão.

 

:: Mapa do local

 

:: Pilotos

diversas_jundiai2015_mauhaas-12
Paulo Alberto venceu a etapa de 2015 em Jundiaí – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A temporada 2015 foi marcada pelo domínio da equipe Honda Mobil com Hector Assunção na MX2 e Paulo Alberto na MX Pró, tendo como seu maior concorrente o brasileiro Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração, conseguindo conquistar o título apenas na última bateria do ano, em Ilhabela, São Paulo. Para Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romangnolli, a disputa entre brasileiros e estrangeiros deve novamente gerar grandes emoções.

– Em 2014 todos lutaram contra o espanhol Carlos Campano. Em 2015 eram todos atrás de Paulo Alberto. Essa temporada deve ser novamente acirrada entre as nações no Arena Cross. Creio que os brasileiros estarão mais preparados esse ano, o Jean (Ramos), por exemplo, fez uma segunda metade de campeonato excelente em 2015, não conquistou o título por muito pouco. Acho que será um grande embate entre eles, e também entre as equipes que correm com motos da Honda, Yamaha, Kawasaki, entre outras. Não tenho dúvida que o nível técnico será ainda maior – completa.

Além das disputas entre os já pilotos da categoria MX Pró, esse ano alguns “meninos” da MX2 sobem de categoria, como é o caso de Hector Assunção e Dudu Lima.

 

:: Transmissão

O evento será transmitido pela Sportv, Band Internacional e Bandsports. Na internet, é possível acompanhar o Arena Cross ao vivo pelo BRMX, disponível para computadores, tablets e smartphones – clique aqui para ver!.

Relembre
>>> Arena Cross em Jundiaí 2015

>>> Arena Cross em Jundiaí 2014
>>> Arena Cross em Jundiaí 2013

:: Ingressos 

Os ingressos para a primeira etapa do Arena Cross 2016 podem ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão. Para Jundiaí e região, os ingressos estão disponíveis nos seguintes pontos de troca:

Prefeitura de Jundiaí
– Avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico
Fone: 11 4589 8400

Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí
– Rua 23 de Maio 740, Vianelo
Fone: 11 4521 3199

BM Motos
– Av. Fernão Dias Paes Leme, 914 -Centro – Várzea Paulista
Fone: 11 4596 7070

Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site Ticket3.

 

:: Vídeo da última etapa em 2015

Assista um pouco do que rolou na última etapa de 2015 com os campeões da temporada.

 

*Colaboração: Tainá Aguiar.

Yamaha