Previsão de chuva em Los Angeles agrada Jean Ramos, que pode permanecer nos Estados Unidos para disputar AMA Motocross 2012

||

A chuva que promete cair sobre a cidade de Los Angeles no fim de semana, 21 e 22 de janeiro, deve dar novos ares à terceira etapa do AMA Supercross 2012. Há quem goste e há quem deteste correr na lama, mas para um curitibano em específico, a previsão de pista encharcada é recebida com tranquilidade.
– Cresci treinando em Curitiba, estou acostumado com lama. Portanto, a previsão de chuva não me incomoda – determina Jean Ramos.
O brasileiro vai para a terceira das seis etapas que pretende disputar na competição e espera manter o bom desenvolvimento obtido nas últimas duas semanas. A conquista da vaga no Main Event em Phoenix foi a evolução natural de Jean após estrear em Anaheim com o avanço até as classificatórias noturnas.
– Anaheim quebrou o gelo da competição, e Phoenix quebrou o gelo do Main Event. Meu foco em Los Angels continua sendo a classificação para a prova principal, mas as experiências anteriores me deixam mais tranquilo. Sinto que estou mais rápido e confiante – avalia.
Um pequeno resfriado, no entanto, prejudicou a semana de treinos do piloto. Ele tem praticado exercícios físicos, mas vem se poupando para o fim de semana.
Na madrugada de sábado para domingo, o BRMX traz todos os detalhes da participação do brasileiro na etapa de Los Angeles do AMA Supercross.
Destaque na imprensa especializada
Jean e Juliano Ramos “classificação foi um momento de muita emoção para mim e meu irmão” – Foto: Arquivo Pessoal
“Jean Carlo Who?”. “Jean Carlos, quem?” – perguntaram os redatores do site norte-americano racerxonline.com surpresos com a classificação do brasileiro para o Main Event da Lites – Costa Oeste em Phoenix, no último fim de semana, 14 e 15 de janeiro. Com o feito, o curitibano escreveu seu nome na história do esporte brasileiro e deixou para trás pilotos graduados como Matt Moss, Nick Paluzzi, Ryan Marmont e Ryan Sipes.
– Classificar para a prova principal em Phoenix, logo na segunda etapa que participo, tirou um peso das minhas costas – sentencia Jean Ramos. 
Estar entre as duas dezenas de pilotos mais rápidos daquela noite foi também um recado ao Brasil: de agradecimento aos que torcem pelo piloto e de alerta ao motocross nacional. Afinal, Jean Ramos segue sem equipe para disputar as competições brasileiras.
– A classificação foi um momento de muita emoção para mim e para meu irmão (Juliano). Desde que cheguei aqui as coisas se tornaram bastante difíceis, com o fim do contrato com a Honda. Eu ainda estou sem equipe para correr no Brasil, mas só vou me preocupar com isso depois de minha volta, em 15 de fevereiro – comenta.
Mas, o que aparentemente parece uma falta de oportunidade, pode acabar se transformando em um projeto ainda maior na carreira do curitibano. Jean estuda a possibilidade de permanecer nos Estados Unidos nesta temporada para disputar também a temporada outdoor.
– Estou levantando as informações necessárias para buscar patrocínio e permanecer aqui (Estados Unidos) para disputar o AMA Motocross. Lamento somente por ter sido tão tarde que eu tomei a iniciativa de vir pra cá – revela.
“To be quite honest we don’t know much about Ramos, but we probably will soon” – Para sermos honestos, nós pouco sabemos sobre Ramos, mas provavelmente (saberemos) em breve – sugerem os redatores da racerxonline.com. Acesse o texto original clicando aqui.