Presidente da CBM confirma algumas diretrizes do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013

Na manhã desta terça-feira, 22, o presidente da CBM, Firmo Alves, confirmou ao BRMX algumas diretrizes do Brasileiro de Motocross 2013.

Nada muito novo, porém, confirmado.

A abertura da competição será em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, dia 14 de abril. A segunda etapa será no Mato Grosso do Sul, depois Mato Grosso e Sergipe. Na sequência deve vir Bahia, Santa Catarina, Goiás e a final será, com certeza, no Paraná.

– Ainda faltam definir algumas cidades, como em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul (que pode ser em Dourados ou em Três Lagoas). O martelo deve ser batido na próxima semana. Acredito que até dia 3, na festa que faremos em São Paulo, tudo estará definido – disse Firmo Alves, que acompanhava nesta manhã a abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade, no Piocerá 2013, em Teresina, no Piauí.

As datas divulgadas junto do regulamento, no dia 20 de dezembro de 2012 pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo, devem sofrer pequenas alterações (algumas para uma semana depois, outras para uma semana antes – confira o provável cronograma abaixo).

Alguns dos principais patrocínios, como da Rinaldi e da X Motos do Brasil, estão fechados. Outros devem ser formalizados nesta quarta-feira, 23. O regulamento está acertado, e a ESPN, segundo o presidente, fará a transmissão do campeonato ao vivo.

Calendário provisório do Brasileiro de MX 2013

1ª Etapa – 14 de abril, no Rio Grande do Sul
2ª Etapa – 5 de maio, no Mato Grosso do Sul
3ª Etapa – 9 de junho, no Mato Grosso
4ª Etapa – 14 de julho, no Sergipe
5ª Etapa – 28 de julho, na Bahia
6ª Etapa – 1º de setembro, em Santa Catarina
7ª Etapa – 6 de outubro, em Goiás
8ª Etapa – 20 de outubro, no Paraná