PowerHusky apresenta pilotos Husqvarna para temporada 2018 de enduro

Mauricio Fernandes e Nielsen Bueno

 

Com foco exclusivamente voltado para o Enduro, a 2W & Fernandes Group, importadora oficial e responsável exclusiva pela operação da Husqvarna Motorcycles no Brasil, anunciou os pilotos Nielsen Bueno e Maurício Fernandes como representantes da Husqvarna Racing na temporada 2018.

– Resolvemos optar pela experiência para mostrar o potencial de nossas motocicletas. Por isso chamamos o Nielsen para fazer parte do time – conta Maurício Fernandes, 46 anos, um dos responsáveis pela operação local da Husqvarna Motorcycles Brasil.

– Vamos participar dos principais campeonatos do país, e esporadicamente, faremos aparições em modalidades que estão crescendo, como o Hard Enduro – acrescenta o empresário e piloto, vencedor do Rally dos Sertões de 1994, 12º colocado do Rally Dakar e 16º colocado no Red Bull Romaniacs.

Aos 42 anos, Nielsen Bueno chega para ditar o ritmo do time. Experiente e veloz, o mineiro de Bueno Brandão, MG, vai competir nas categorias Over 35 (Brasileiro de Enduro) e Elite (EFX Brasil).

– Havia retirado meu foco das competições no ano passado e voltado para a minha empresa, a Jeri Adventure Ride e a Moto Ride. Mas quando recebi o convite dos Fernandes, fiquei extremamente empolgado. Voltar a defender a Husqvarna e ser piloto oficial de uma marca premium tão consagrada é motivo de muita honra – afirma o duas vezes medalhista de ouro nos Six Days Enduro (2001 e 2007), Campeão do Rally dos Sertões 2012 e tetracampeão Brasileiro de Enduro FIM.

O Team PowerHusky disputará o Brasileiro de Enduro e a Copa EFX Brasil 2018, os dois principais campeonatos do país para a modalidade FIM, e fará participações no CACC e no Campeonato Brasileiro de Hard Enduro.

– Acreditamos que esta nova estrutura irá proporcionar uma experiência diferenciada para os nossos pilotos e clientes. Com certeza, isso nos dará maior exposição e oferecerá uma condição ainda melhor de conhecerem o potencial de nossos produtos e acessórios – reforça Raul Fernandes Jr., Sócio Proprietário da 2W & Fernandes Group.

O desafio começou no fim de semana, com a abertura do nacional de enduro, em Itupeva, interior de São Paulo.

Ao longo do ano, mais de 20 provas serão disputadas pela equipe, que dará suporte básico aos proprietários de Husqvarna e também contará com projetos diferenciados para clientes, como a disputa do Red Bull Romaniacs 2018, na Romênia, junto de alguns clientes que querem enfrentar a prova de Hard Enduro mais difícil do planeta.

 

Maurício Fernandes

Data de nascimento: 21 de abril de 1971
Moto: Husqvarna TX 300 2018 1994 – Campeão do Rally dos Sertões e Campeão Paulista de Enduro de Velocidade
1996 – Vice-Campeão Latino-Americano de Enduro
1997 – Campeão Brasileiro de Enduro
1999 – 12º colocado no Rally Dakar
2017 – 16º colocado no Red Bull Romaniacs

 

Nielsen Bueno

Data de nascimento: 7 de outubro de 1975
Moto: Husqvarna FX 450 2018
Tetra-campeão Brasileiro de Enduro FIM
Tri-campeão Brasileiro de CrossCountry
2012 – Campeão do Rally dos Sertões
Único Brasileiro com duas medalhas de Ouro no Six Days Enduro