Por onde anda Gustavo Henn?

Gustavo Henn nos dias atuais – Foto: Arquivo Pessoal

 

Campeão brasileiro de motocross 2011 na categoria Júnior, Gustavo Henn tinha um futuro promissor. Mas em 2015, prestes a completar 21 anos, o catarinense de Mondaí teve que encerrar prematuramente sua carreira por causa de uma pubalgia crônica (relembre aqui).

Na estreia da série “Por onde anda?”, entramos em contato com Gustavo, que ainda vive em sua cidade natal, para saber o que ele anda fazendo 5 anos depois de tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida.

Confira nossa conversa com ele nos áudios a seguir.

Gustavo Henn em 2012, durante a rodada de abertura do Brasileiro de Motocross daquele ano, em Carlos Barbosa – Foto: Elton Souza / Arquivo BRMX

 

Como está sua vida atualmente? Tem andado de moto?

 

Se você estuda ou trabalha, conte um pouco da sua rotina. O que é seu trabalho/estudo?

 

Qual seu lazer favorito?

 

Em 2015, então com 21 anos de idade, você encerrou prematuramente sua carreira após anos lutando contra um sério problema de pubalgia. Na época você até escreveu uma carta de despedida bastante emocionante. Como foi passar por esse momento tão difícil?

 

Se não fosse esse problema da pubalgia, onde você gostaria de estar hoje, 5 anos depois? Que patamar você ambicionava para a sua carreira no motocross?

 

Você foi campeão brasileiro de motocross na Júnior em 2011. Como foi aquele campeonato para você? Conte se foi fácil ou difícil ganhar, relembre os detalhes que você viveu para chegar ao título etapa por etapa.

 

Você tem acompanhando o motocross brasileiro? Qual sua opinião sobre o motocross em nosso país?