Por causa do mau tempo, primeiro dia do Dakar 2016 é cancelado

jeanazevedo_dakar2016_dk16_magnustorquato_002457
Jean Azevedo – Crédito: Magnus Torquato / Fotop / Vipcomm

 

O primeiro dia de provas de estrada do Dakar 2016 foi cancelado. A largada prevista para este domingo, 3, em Rosário, foi adiada diversas por causa do mau tempo até que a organização resolveu cancelar os trabalhos do dia.

– Tivemos muita chuva logo na primeira etapa e a organização decidiu cancelar a prova para garantir a nossa segurança. Isso faz parte de um rali e, apesar de a expectativa ser grande para poder acelerar, nada mudará, pois ainda temos muitas etapas pela frente – explica o paulista Jean Azevedo, único piloto brasileiro nas motos.

As motos chegaram a realizar o deslocamento até o trecho da especial, mas as condições meteorológicas da região não eram favoráveis para continuar o trajeto. Os pilotos seguiram em comboio até Villa Carlos Paz (ARG), local da largada da próxima etapa.

– Este dia nos ajudaria a identificar possíveis acertos nas motos, mas vamos nos manter concentrados e estamos preparados para representar bem a Honda e o Brasil – reforça Jean.

Nesta segunda-feira, 4, os competidores terão um percurso de 786 quilômetros até a cidade argentina de Termas de Río Hondo, sendo 450 de trechos cronometrados.

 

dakar2016
Foto impressiona e mostra o nível de tensão do primeiro dia – Crédito: Visit Argentina Fanpage