Polonês morre durante terceira etapa do Rally Dakar 2015

MichalHernik
Michal Hernik – Foto: Reprodução Facebook

 

* Com informações do site Grande Prêmio

O Rally Dakar 2015 fez sua primeira vítima fatal nesta terça-feira, 6. O polonês Michal Hernik foi encontrado morto na rota entre San Juan e Chilecito, trecho da terceira etapa da competição.

Hernik, de 39 anos, fazia seu primeiro Dakar e competia a bordo de uma moto da KTM. Às 15h25 locais (16h25 de Brasília) a direção de prova perdeu o contato com o Iritrack da moto #82, um dispositivo que permite localizar todos os participantes do Dakar. Uma hora mais tarde, um veículo de assistência da competição encontrou o piloto no chão, ao lado da moto, já sem vida. As causas da morte ainda são desconhecidas.

O diretor do Dacar, Ettiene Lavigne, e o diretor de Relações Exteriores, Gregory Murac, se pronunciaram através de nota oficial sobre a morte do piloto.

– A organização lamenta o falecimento do piloto Michal Hernik, achado morto nesta tarde no quilômetro 206 junto a sua moto – afirmou o principal responsável pela prova.

– Como não tínhamos notícias de Michal, decidimos começar a buscá-lo. O helicóptero médico o encontrou às 16h03 (horário local). Apesar dos médicos tentarem reanimá-lo, ele já estava sem vida – completou Lavigne.

Murac acrescentou que o piloto estava a cerca de 300 metros da pista, sem capacete. A causa da morte será investigada pela justiça argentina.

 

MichalHernik2
Michal Hernik – Foto: Reprodução Facebook