Pódio da Rodada – Oakland

RV é o "queridinho" no Bolão BRMX - Foto: Frank Hoppen

Ryan Villopoto está bem cotado no campeonato, ao menos para os internautas que estão participando do Concurso Bolão BRMX. O piloto da Monster Energy Kawasaki foi apontado como favorito à vitória nas três rodadas realizadas do bolão até aqui.

Mas, a única vitória de Villopoto na competição ocorreu há quase um mês, na abertura da temporada em Anaheim, em 7 de janeiro. Então, o que justifica tamanha preferência?

De Anaheim até Oakland foram quatro campeões pilotando quatro diferentes marcas de motos em quatro etapas disputadas.

Apostar em RV ao alto do pódio é evitar correr riscos. Afinal, a Monster Energy Kawasaki manteve o time campeão de 2011 como base para esta temporada e traz toda a bagagem de dois anos de trabalhos com o mesmo set.

A conclusão é a de que o trabalho de KTM, Honda e Yamaha, ao lado de seus respectivos pilotos Ryan Dungey, Chad Reed e James Stewart, é responsável pela variável na fórmula de um campeonato no qual se chegou a cogitar que RV seria a constante.

No próximo fim de semana, o circuito volta a Anaheim e tudo indica que um entre estes quatro pilotos ocupará pela segunda vez na temporada o lugar mais alto do pódio.

Será Villopoto provando que se sente confortável em Anaheim? Reed ou Dungey lutando pela lierança isolada? Ou Bubba provando que definitivamente se reencontrou? Está lançado o desafio!

Enquanto a resposta é uma dúvida, veja como ficou o Pódio da Rodada de Oakland, segundo a intuição dos internautas.

Pódio da Rodada:

1) Ryan Villopoto – 52%
2) Chad Reed – 30%
3) Ryan Dungey – 37%
4) James Stewart – 33%
5) Jake Weimer – 42%

Leia também:
>>> Bubba vence em Oakland
>>>Balbi Jr avalia pilotos na Supercross Class