A Pista do Alemão, em Atibaia, recebe no próximo final de semana, 14 e 15 de dezembro, a etapa final da Copa São Paulo de Motocross 2013. Com o traçado totalmente restaurado, o circuito promete exigir dos pilotos.
A Copa SP-MX é disputada em dez categorias e oito estão com seus títulos em aberto. Apenas a MX Intermediária e a MX 40 tem seus campeões definidos. Giovanny Camargo e Luciano “Duenti” Ferreira, respectivamente, conquistaram a Copa por antecipação.
Uma das principais disputas pelo título deve acontecer na MX2 e MX Open, nas quais acontecerá um duelo em família. Marcello “Ratinho” Lima e Dudu Lima estão no topo da tabela. Na MX2, a diferença é de um ponto a favor de Dudu, e na MX Open Ratinho lidera com seis pontos de vantagem.
Nas categorias nacionais, a disputa está ainda mais acirrada na categoria MXN, na qual três pilotos podem conquistar o título – Gabriel Montagner, Nilson Santos e Alessandro Marfim.
Nas categorias de base, Bruno Zamana lidera na 65cc com boa vantagem para o segundo colocado, João Pedro Raimundo. Renato “Muguinho” Paz lidera a MX Júnior com 13 pontos sobre Frederico Spagnol.
– Estamos preparando uma grande final da Copa São Paulo. A nossa parceria com a Pista do Alemão já tem nove anos e esperamos que todos prestigiem o evento, pois a equipe do Alemão é muito dedicada e tem a melhor manutenção de pista do estado de São Paulo – comenta Domingos Junior, diretor da Extreme Racing, organizadora do evento.
A entrada para o evento será gratuita e o local conta com total infraestrutura de lanchonete, restaurante, banheiros, sonorização e uma bela paisagem natural. No sábado rolam os treinos e no domino as provas.