O Brasileiro de Motocross PRÓ desembarca neste fim de semana, 18 e 19 de junho, na cidade de Paty do Alferes, região serrana do Rio de Janeiro, para a segunda rodada da temporada 2016. A primeira prova do campeonato aconteceu no mês de maio, em Limeira, São Paulo.
Será o terceiro ano consecutivo que Paty receberá uma etapa do Brasileiro MX. A pista, com cerca de 1.500 metros, é uma das preferidas por muitos pilotos. Mas neste ano, eles vão encontrar um traçado um pouco diferente.
>>> Veja a classificação do campeonato
O objetivo da organização é deixar a pista mais rápida. Logo após a largada, o trecho entre a curva 1 e a curva 2 foi estendido, o que permitirá os pilotos abrirem motor. Outra mudança que deixará o circuito mais veloz é a ligação da reta dos saltos do “paredão” diretamente com a curva da sessão de costelas. No traçado anterior, os pilotos tinham que tirar a mão para entrar no miolo de pista.
As provas da MX1, MX2 e MXJR acontecem no domingo, 19, e no sábado haverá a disputa da MX3, que este ano conta com Balbi Júnior como grande atração. O mineiro ganhou em sua estreia na categoria e ainda continua competindo na MX1.
>>> Relembre como foi a primeira etapa
O Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS. A etapa ainda conta com patrocínio local de: Julinho Avelino Madeiras, Concor, Grupo Tendas, Bramil Supermercados, Liga Forte e Select, além da Produção de Seveja e Estiva.