* Texto: assessoria de imprensa da equipe Honda
Depois de muita espera, o Brasileiro de Motocross 2014 dá largada neste fim de semana, 12 e 13, com provas em seis categorias (MX1, MX2, MX3, Júnior, 65cc e 50cc) e promessa de fortes disputas e casa cheia na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, palco pelo segundo ano consecutivo do evento. Focada em um bom desempenho neste início de campeonato, a Honda Mobil chega completa na primeira etapa com os pilotos Paulo Alberto e Hector Assunção, na MX2, e Julien Bill e Wellington Garcia, na MX1.
Atual campeão da MX2 e com incrível marca de nove vitórias em 16 baterias disputadas na competição, em 2013, o português Paulo Alberto tenta repetir o feito com a Honda CRF 250R.
– Minha expectativa é lutar pelo primeiro lugar. Quero ser bicampeão e estou focado nesta meta. Como será a primeira corrida do campeonato, quero ver como estarão os meus adversários – comenta o piloto, que voltou recentemente de sua terra natal após intensa preparação. – Foram ótimas semanas em Portugal. Fiz algumas corridas e me senti muito bem – complementa.
Na abertura, pilotos de todo o Brasil e grandes nomes do exterior vão encontrar uma pista modificada em relação ao ano passado. Aumentado, agora o traçado possui 1.400 metros de extensão e conta com novos pontos de ultrapassagens.
– É uma pista bem técnica. Pelo que vi a organização arrumou algumas áreas, o que acaba nos beneficiando. Vamos ver na hora. A pista tem diversos saltos, com muitos buracos e canaletas – diz Hector Assunção.
A prova no espaço Arena MIX será uma novidade para o suíço Julien Bill. O estrangeiro, que pela primeira vez faz uma temporada completa no Brasil, está confiante nas corridas da MX1.
– Espero fazer uma ótima prova. As últimas semanas foram de muito treino em Indaiatuba. Fizemos todos os ajustes necessários na minha moto (Honda CRF 450R) e acredito que está tudo pronto para esta primeira etapa – destaca Julien.
Pelo 11º ano consecutivo na Honda, o goiano Wellington Garcia também quer começar com o pé direito o Brasileiro de Motocross.
– Estou muito feliz por estar mais um ano na Honda. Tenho me empenhado nos treinamentos para conseguir bons resultados no Brasileiro – completa.