Pilotos Honda estão fora do Motocross das Nações 2012

A Honda Mobil, equipe de Wellington Garcia, Hector Assunção e Leandro Silva, convocados para representar o Brasil no Motocross das Nações 2012, vetou a participação de seus atletas na competição que acontece no final de setembro, na Bélgica.

Na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, o BRMX teve acesso ao comunicado assinado pelo gerente de Marketing da Moto Honda da Amazônia, Luciano Giudice, no qual ele afirma que os pilotos estão fora e alega foco “nas disputas das provas nacionais, como o Arena Cross e o Campeonato Brasileiro de Motocross, e no patrocínio de outras competições”.

Este é o segundo ano consecutivo que a fábrica toma esta atitude. Em 2011, os pilotos Jean Ramos, Swian Zanoni, Leandro Silva e Hector Assunção – todos atletas Honda na época – foram pré-selecionados pela CBM, mas vetados pela Honda posteriormente.

:: Leia o comunicado na íntegra

Os pilotos Hector Assunção, Leandro Silva e Wellington Garcia não disputarão o Motocross das Nações 2012, em setembro, na Bélgica. A Honda Racing está focada nas disputas das provas nacionais, como o Arena Cross e o Campeonato Brasileiro de Motocross, e no patrocínio de outras competições.

A Moto Honda da Amazônia é a maior incentivadora do motociclismo brasileiro. A empresa patrocina as mais importantes competições do país, como a Superliga Brasil de Motocross, SuperBike Series, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Motocross, Copa São Paulo de Motocross, que inclui a CRF Challenges, e o Piocerá/Cerapió. Também mantém equipes oficiais e satélites na motovelocidade, motocross, enduro e rali.

Em 2012, a Honda será patrocinadora pela primeira vez do Rally dos Sertões e voltará ao Enduro da Independência. Em nível mundial, a HRC (Honda Racing Corporation) também retornará ao Rally Dakar com uma equipe oficial com quatro pilotos, entre eles o brasileiro Felipe Zanol.

Atenciosamente

Luciano Giudice
Gerente de Marketing da Moto Honda da Amazônia

:: Relembre
>>> CBM convoca pilotos para seleção brasileira do MXoN 2012
>>> Patrocinadores sinalizam que vão viabilizar equipe brasileira no MXoN