Pilotos comentam suas corridas em Paty do Alferes, pela 2ª etapa do Brasileiro MX 2016

||

2_paty2016_dom_mauhaas-26
Pódio da MX1. Campano não teve condições físicas de estar presente e foi representado por Érico Albano, chefe da equipe Yamaha – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Confira abaixo o que os pilotos disseram sobre suas corridas em Paty do Alferes, válidas pela 2ª etapa do Brasileiro de Motocross 2016. O evento aconteceu neste fim de semana, 18 e 19 de junho.

 

MX1

1 :: Jean Ramos (4-1)

2_paty2016_dom_mauhaas-29
Juliano Ramos, Jean Ramos e Jonas Tulio – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Esta etapa foi atípica, cheia de imprevistos. Tive alguns problemas nos treinos, dificuldades para acertar a moto e a suspensão, e acabamos optando pela moto reserva para as corridas deste domingo. E deu certo. Na primeira bateria eu estava muito bem até deixar a moto apagar e perder algumas posições. Mas na segunda bateria, consegui largar bem, imprimir um bom ritmo, e vencer. Agora é focar para aumentar essa vantagem em cada etapa”, comentou Jean.

 

 

2 :: Paulo Alberto (3-2)

1_paty2016_dom_mauhaas-62
Paulo Alberto está em terceiro no campeonato – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Larguei mal na primeira bateria, busquei recuperar posições e terminei a prova em terceiro. Na segunda bateria, comecei melhor e me mantive na segunda colocação. Recuperei alguns pontos perdidos na primeira etapa. Agora, o importante é somar o máximo possível para tentar ser campeão”, afirmou o português.

 

 

3 :: Jetro Salazar (2-3)

1_paty2016_dom_mauhaas-64
Jetro é vice-líder do campeonato – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“A primeira bateria foi boa. Meu pulo na largada não foi muito bom, mas consegui entrar bem na primeira curva, saí de terceiro, aí o Jean cometeu um erro e eu fui pra segundo. Comecei a pressionar o Carlos (Campano), mas ele estava um pouco mais rápido no início. Ficamos na mesma distância ao longo de toda prova. Na segunda bateria, sei que vou melhor, só que minha largada foi muito ruim. Saí de oitavo e tive que fazer muitas ultrapassagens até chegar em terceiro. Cheguei perto do Paulo, tentei fazer a ultrapassagem, não consegui e cansei um pouco. Mas estamos na briga pelo campeonato“, comentou o equatoriano.

 

 

4 :: Carlos Campano (1-14)

paty2016_dom_mauhaas-81
Campano levou azar na segunda bateria e perdeu pontos importantes – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Fim de semana foi duro porque perdi muitos pontos no campeonato. Apesar disso, o sentimento foi bom porque eu era o mais rápido na pista. Na primeira bateria, larguei em segundo e passei o Jean e consegui vencer. Na segunda bateria, larguei mais atrás, em quatro voltas já estava liderando, mas caí. Depois vim de trás recuperando, já estava em terceiro, chegando no segundo, e tomei um tombo feio porque a roda dianteira se quebrou antes da mesa de chegada. Agora é ver se não machuquei nada e retomar os treinos”, disse Campano, que com o resultado deste domingo caiu da segunda para a quarta colocação na tabela de classificação.

 

5 :: Adam Chatfield (5-7)

brmx_paty2016_mauhaas-25
Chatfield correu com dores no joelho – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Foi um pouco difícil hoje pra mim, não consegui boas largadas. Não estou conseguindo treinar muito por causa do meu joelho. Estou fazendo fisioterapia e melhorando, mas sinto muita dor. O nível está muito alto, você não pode se machucar. Mas a próxima corrida deve ser melhor”, comentou o britânico.

 

 

MX2

1 :: Enzo Lopes (1-1)

1_paty2016_dom_mauhaas-37
Enzo Lopes está em terceiro no campeonato – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Fim de semana foi perfeito. Fiz o melhor tempo nos dois treinos de sábado, domingo de manhã também fiz o melhor tempo do warm-up, e depois ganhei as duas baterias. Estou muito feliz com isso. Consegui andar bem. A pista estava bem técnica. Dei meu melhor todas as vezes que entrei na pista. Espero continuar vencendo“, disse Enzo, que na manhã de segunda-feira, 20, embarcou de volta para os Estados Unidos, aonde competirá o Mamoth MX 2016.

 

2 :: Gustavo Pessoa (3-2)

1_paty2016_dom_mauhaas-25
Gustavo Pessoa lidera a MX2 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“A pista era muito rápida. O traçado era legal, mas acabou ficando bastante rápido. Desfrutei bastante de ter andado nela. Ficou melhor que ano passado. Estou contente por sair daqui líder do campeonato. Agora é trabalhar mais pra próxima etapa”, comentou Gustavo, que tem dois pontos de vantagem sobre Fabinho Santos.

 

 

3 :: Fábio Santos (2-3)

paty2016_dom_mauhaas-33
Fabinho correu com dores no ombro – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Caí no treino cronometrado e no warm-up, e acabei machucando o ombro. Fui para as corridas com dores mas consegui uma boa largada na primeira bateria e imprimi um bom ritmo até o fim. Na segunda corrida, tive mais dificuldades para me acertar na pista e acabei em terceiro. Espero ter melhores resultados na próxima etapa”, falou Fabinho, que manteve a vice-liderança do campeonato, apenas dois pontos atrás do líder.

 

 

4 :: João Ribeiro (6-4)

1_paty2016_dom_mauhaas-33
João Ribeiro competiu com o joelho machucado – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Vim pra segunda etapa do campeonato com o menisco do joelho esquerdo totalmente estourado. Fiquei muito tempo sem conseguir treinar e vim para somar pontos. Na primeira bateria, talvez por nervosismo por causa do joelho, me deu armpump (travou os braços) com cinco minutos de prova, e sem os braços fica difícil. Na segunda bateria, estava melhor. Achei melhores linhas, mas minha embreagem quebrou, e ainda consegui ficar em quarto. Então, se parar para pensar, foi um resultado razoável”, disse João.

 

 

5 :: Pepê Bueno (4-7)

1_paty2016_dom_mauhaas-41
Pepê Bueno enfrentou problemas de saúde no fim de semana – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

“Sabia que não estava 100%. Depois da lesão no braço, sofrida no Arena Cross, ainda fiquei doente e tive que tomar antibióticos, o que acabou me prejudicando fisicamente. Fiz uma primeira bateria razoável, mas na segunda eu estava sem forças. Fiquei em quinto no overall. Foi um fim de semana para ser esquecido. Mas tenho que continuar o trabalho. Os cinco primeiros estão m um bom ritmo, mas ainda dá pra recuperar. Foram apenas duas etapas. Temos tudo para melhorar nas próximas”, disse Pepê Bueno, quinto colocado no campeonato.

 

>>> Veja todos os resultados das corridas em Paty