O piloto Martin Michek, natural da República Checa, é uma das novidades da etapa de abertura da Superliga Brasil de Motocross, neste fim de semana, dias 3 e 4 de março.
Com 24 anos, o atleta traz em seu currículo o terceiro lugar na classificação final do Campeonato Mundial de MX3, em 2011, e é cotado para brigar pelas primeiras posições no Brasil.
– Cheguei há uma semana, mas venho fazendo pré-temporada há mais de um mês na Espanha – disse sorrindo, em inglês, na tarde desta sexta-feira, enquanto caminhava pelos boxes do Centro de Treinamento da Honda, em Indaiatuba, local da prova.
Piloto KTM na Europa, Michek correrá de Honda no Brasil, e usará o numeral #232.
– Gostei da moto. Treinei duas vezes nesta semana com a equipe IMS, que me deu uma estrutura muito boa para competir este período no Brasil – comentou.
Sem conhecer muitos pilotos do Brasil, ele cruzou com Campano nos boxes, que ficou surpreso com a presença do checo. Eles já se encontraram em etapas do Mundial, e devem fazer um belo duelo neste fim de semana.
– Conheço o Campano por causa do Mundial. Somos amigos na Europa. E conheço, de nome, o Balbi, e os pilotos da IMS, com quem tive mais contato – revelou, para depois comentar o forte calor que tem feito em Indaiatuba.
– Estava na Republica Checa com 10 graus negativos, e vim para uma temperatura de 30 graus positivos. São 40 graus de diferença – exclamou.
A estreia do checo será neste domingo, às 10h35, horário previsto para a primeira bateria da MX Pró.
>>> Confira a programação completa e a expectativa de outros pilotos