Phoenix, no Arizona, recebe segunda etapa do AMA SX 2012 neste sábado, 14


Chase Field, casa do Diamondbacks, recebeu 500 cargas de terra para a montagem da pista de SX – Foto: Divulgação Chase Field 

O AMA Supercross desembarca em Phoenix, no estado americano do Arizona, neste sábado, 14, para a segunda etapa da competição em 2012. O Chase Field, estádio do time de baseball Diamondbacks, abre as portas a partir das 17h30, e as provas finais começam a meia-noite de sábado para domingo – horários de Brasília. 

O BRMX divulga os resultados em tempo real, e fica de plantão para retransmitir as imagens do Speed Channel ao vivo.
Cerca de 500 cargas de terra foram levadas ao estádio para encobrir o gramado e formar as rampas da pista que promete ser mais veloz que a da etapa de abertura. Ryan Villopoto, que jamais venceu em Phoenix, é o favorito para levar o troféu na 450, mas Dungey, Reed, Bubba, Canard e outros estão loucos pra acabar com o ciclo de vitórias do piloto Kawasaki.
– Têm muitas corridas pela frente, então temos que seguir nosso programa e tentar ser consistentes – afirma Villopoto.
Dungey, depois de estrear e levar sua KTM ao terceiro lugar em Anaheim, espera repetir o pódio neste sábado. 
– Foi uma honra dar à KTM seu primeiro pódio na história do Supercross, e eu espero que isso seja o começo de muita coisa boa que está por vir. Trabalhar com uma moto totalmente nova toma muito tempo da equipe em testes e desenvolvimento antes de pegar pódios. Estou realmente motivado em subir no pódio neste fim de semana em Phoenix – diz. 
James “Bubba” Stewart, da equipe JGRMX Toyota Yamaha, vencedor da etapa de Phoenix em 2011, promete evolução a partir de A1.
– Aprendemos muito com o último fim de semana em Anaheim. Primeira corrida com o novo time, primeira corrida deles com um novo piloto, primeira vez que eu competi depois da minha última corrida no campeonato do ano passado. Quero dizer: essa foi a nossa primeira real competição juntos, e no final não foi tão ruim. Tivemos um gostinho de como será a competição neste ano, e eu acho que estamos prontos para mais – promete Bubba.
Cole Seely busca consistência, Will Hahn está fora 

Seely quer provar que vitória em Anaheim não foi obra do acaso – Foto: Frank Hoppen / Feld Entertainment

Após sua terceira vitória na carreira, conquistada em Anaheim, Cole Seely chega a Phoenix empolgado com o resultado da semana passada.
– É maravilhoso chegar no topo de uma corrida tão badalada. Meu principal foco neste ano é ser consistente. Quando mais eu for consistente, mais perto do título eu estarei – diz o piloto de 20 anos, da equipe Troy Lee Designs Lucas Oil Honda.
Mas Seely terá o concorrência forte. O discurso dos adversários – Dean Wilson, Tyla Rattray, Marvin Musquin, Martin Davalos, Ryan Sipes e outros – vai na mesma direção. Afirmam que fizeram ajustes nas motos, intensificaram os treinos, e estão mais preparados para a segunda rodada.
Quem está fora da disputa é Will Hahn, da GEICO Honda, oitavo colocado em Anaheim.  Ele fraturou a pelvis – região da cintura – durante treinos na pista da Honda na quarta-feira, 11. A previsão é que ele fique afastado de três a seis semanas.
Vale lembrar que nesta categoria temos a participação do brasileiro Jean Ramos, além do inglês Adam Chatfield, que também compete no Brasil.

Classificação AMA SX 2012:

Supercross Class

1) Ryan Villopoto – 25 pontos
2) Chad Reed – 22 pontos
3) Ryan Dungey – 20 pontos
4) Justin Brayton – 18 pontos
5) Jake Weimer – 16 pontos
6) James “Bubba” Stewart – 15 pontos
7) Andrew Short – 14 pontos
8) Kevin Windham – 13 pontos
9) Mike Alessi – 12 pontos 
10) Josh Hansen – 11 pontos



Lites – Costa Oeste

1) Cole Seely – 25 pontos
2) Tyla Rattray – 22 pontos
3) Eli Tomac – 20 pontos
4) Marvin Musquin – 18 pontos
5) Ryan Sipes – 16 pontos
6) Dean Wilson – 15 pontos
7) Jason Anderson – 14 pontos
8) Wil Hahn – 13 pontos
9) Zach Osborne – 12 pontos
10) Travis Paker – 11 pontos