Pepê Bueno passa da primeira fase de classificação para o Loretta Lynn 2014

||

pepebueno_loretta
Imagem do troféu da categoria 250 B-original – Foto: Pepê Bueno

 

Mais um brasileiro deu passo importante rumo ao Loretta Lynn 2014 neste fim de semana, 17 e 18. O paranaense Pepê Bueno passou da classificatória de área nas categorias 250 B-modificada, 250 B-original e Schoolboy 2.

As corridas foram realizadas em Yantis, no Texas, Estados Unidos. Pepê conquistou a terceira colocação na 250 B-original, quarto lugar na 250 B-modificada e a quinta posição na Schoolboy 2. O atleta ainda comemorou cinco holeshots em seis corridas. Outro fato a ser comemorado é que Pepê acaba de se recuperar de uma fratura no pulso direito que o deixou mais de 80 dias afastado da motocicleta. Por isso, a conquista foi bastante festejada pelo piloto de 16 anos.

– As primeiras baterias de hoje eu quase ganhei. Fiz segundo nas duas, mas depois estouraram as bolhas nas minhas mãos. Ficou em carne-viva. Estou há muito tempo sem andar e sem ritmo. Na segunda bateria nem conseguia ficar de pé de tão cansado – conta Pepê.

Semanas atrás, o gaúcho Enzo Lopes passou da mesma fase nas classes Supermini 1, Supermini 2 e Schoolboy 2. Agora, tanto Pepê quanto Enzo Lopes precisam passar da fase regional no mês de junho para chegar ao maior evento de motocross amador do mundo. A 33ª edição do Loreta Lynn acontece no fim de julho e início de agosto.

– Estou muito feliz por ter conquistado as vagas já na primeira tentativa. Mesmo assim, semana que vem participo de mais uma fase de área destas, em Byron, estado de Illinois. Assim, se eu classifico em duas áreas, posso participar de dois regionais e ter mais chances de ir para as finais do Loretta – comenta Pepê.