Pepê Bueno e Tauan Brenner participam de corrida amadora que abre as portas da temporada 2013 do AMA Motocross

Estrutura de Tauan e Pepê nos EUA – Foto: Tauan Branner Instagram

O AMA Motocross 2013 começa no próximo sábado, 18, em Hangtown, na Califórnia. Mas antes de Ryan Villopoto, Dungey, James “Bubba” Stewart e todos os outros grandes nomes entrarem na pista, pilotos amadores participam de corridas na quinta e na sexta-feira.

Entre eles os brasileiros Pepê Bueno, 15 anos, e Tauan Brenner, 17 anos, que moram nos Estados Unidos com a intenção de se profissionalizar entre os melhores do mundo.

Pepê correrá nas categorias Schoolboy 2 (para pilotos de até 16 anos) e 250B (sem limite de idade, para motos de 250cc da categoria B – ainda tem categoria A, que é mais disputada, e categorias C e D, menos acirradas).

– Essa é uma das corridas mais aguardadas até o momento. O legal também é que vamos estar no mesmo box dos caras, todos os patrocinadores estarão lá, e vamos andar em uma pista do AMA. Isso não tem preço – diz Pepê.

Já Tauan Brenner participará da prova na categoria 250C e Under 25 (para pilotos com menos de 25 anos, tanto de 250cc quanto de 450cc).

Ambos os pilotos estão nos Estados Unidos para treinar com Rodney Smith, ex-piloto com história de conquistas e passagens pelo Brasil. Pepê explica um pouco da rotina.

– Treino com moto três dias por semana, academia todos os dias, também pratio mountain bike ou corrida a pé e fim de semana vou para as provas. Tem corrida direto – conta o paranaense, que está nos EUA desde dezembro e já figura na maioria dos pódios das corridas regionais.

Tauan, que foi em março deste ano, ainda busca melhor adaptação para subir de categoria.

– A velocidade dos caras é muito diferente. Em dois meses, senti a diferença e acho que pra minha categoria estou em um ritmo bom. Vou trabalhar mais pra no final do ano estar preparado pra uma nova categoria. O trabalho está funcionando bem. O mais difícil é ficar longe da família, mas é o preço a se pagar para realizar um sonho – diz Brenner.

Depois desta corrida, na próxima semana, ambos tentam a classificação para o Loretta Lynns 2013, a competição mais importante de amadores do mundo.

Pepê Bueno e sua moto nova – Foto: Pepê Bueno Instagram