Pepê Bueno corre Monster Energy Mammoth Motocross

Piloto também confirma participação na quarta etapa do Brasileiro MX – Foto: Divulgação Pepê Bueno

O brasileiro Pepê Bueno, 15 anos, participará do Monster Energy Mammoth Motocross 2013, uma das principais competições de amadores do MX norte-americano.

O evento será realizado na cidade californiana de Mammoth Lake entre os dias 21 e 30 de junho. Cerca de 2 mil pilotos estão inscritos em 29 categorias, que variam por cilindrada de moto e idade dos competidores, envolvendo desde crianças até veteranos.

Pepê correrá nas categorias 250B (motos 250cc para pilotos de até 23 anos), Schoolboy (para atletas de 13 a 16 anos) e 250 Open (que reúne pilotos das classes 250B e 250C).

– Vão ser provas bastante disputadas. O campeonato é muito importante, quase do tamanho do Loretta Lynn’s. Se eu ficar entre os dez melhores, estarei contente. Acredito que na categoria Schoolboy tenho mais chances de fazer um bom resultado – analisa Pepê.

Depois de competir em Mammoth, Pepê viaja ao Brasil para participar da quarta rodada do Brasileiro de Motocross, que acontecerá em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho. A visita, porém, será breve. Logo depois da corrida, o piloto volta aos Estados Unidos para correr o Loretta Lynn’s 2013, o maior campeonato de amadores do mundo.

– Este é meu primeiro ano aqui nos Estados Unidos, então estou encarando tudo como um período de adaptação e estou tentando participar o máximo das competições. Estou levando uma vida de atleta, completamente focada em competir. Desde que vim, no fim de dezembro, acho que tive uns seis ou sete finais de semana de folga – revela o paranaense.

O piloto tem como grande objetivo se tornar um profissional de motocross nos Estados Unidos, país onde as competições nacionais têm mais valor até mesmo que o Mundial da modalidade. Para isso, passou a viver em Anticoch, na Califórnia, onde treina diariamente com o ex-piloto Rodney Smith.