Pepê Bueno busca classificação de área para Loretta Lynn 2014 neste fim de semana

||

pepebueno_mtf
Pepê ficou mais de 80 dias longe da moto – Fotos: Arquivo Pessoal / FB Pepê Bueno

 

Foram mais de 80 dias afastado da moto. Agora Pepê Bueno está recuperado da fratura no pulso direito, sofrida em fevereiro, para buscar sua classificação para o Loretta Lynn 2014.

Neste fim de semana, 17 e 18, o paranaense participa pela primeira vez nesta temporada de uma classificatória de área para a principal competição de pilotos amadores do mundo. Pepê está no Texas, Estados Unidos, para correr no Johnsonville MX Park, na cidade de Yantis. Lá participa das categorias 250 B-modificada, 250 B-original e Schoolboy 2.

Para se classificar para a próxima fase, quando acontecem disputas regionais, o brasileiro precisa alcançar pelo menos o décimo lugar em cada categoria em Yantis.

– Consegui fazer só dois treinos depois de liberado pelos médicos e já viajei para correr essa classificatória de área. Então, o pulso ainda dói, estou sem ritmo, com bolha nas mãos, precisando me superar para conseguir classificar para as regionais. Mas, se não der agora, tem outras destas para tentar – explica Pepê.

Na próxima semana, ele tenta se classificar em outra área, na cidade de Byron, estado de Illinois. E assim segue sua tentativa de estar pelo segundo ano consecutivo entre os que participam do Loretta Lynn, que acontece tradicionalmente no fim de julho e início de agosto.

Semanas atrás, outro brasileiro, Enzo Lopes, conseguiu classificação para a fase regional nas categorias Supermini 1, Supermini 2 e Schoolboy 2. Leia mais aqui.