Pepê Bueno assina com Escuderia X para restante da temporada 2014

pepebuenoescuderiax
Pepê Bueno assume vaga que era de Tauan Brenner – Foto: Elton Souza

 

Pepê Bueno é o reforço da Escuderia X na classe MX2 para este segundo semestre da temporada 2014. O piloto, que completará 17 anos nesta sexta-feira, 11 de julho, está em Curitiba e já treina no Escuderia X Motocross Academy.

– Ter o Pepê como piloto da Escuderia X era algo que naturalmente aconteceria. Há algum tempo vínhamos analisando sua evolução. Para a alegria de todos, este encontro pôde acontecer ainda neste ano – afirma Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Pepê Bueno estava nos Estados Unidos disputando as classificatórias regionais para o Loretta Lynn’s Amateur Motocross Championships. Ele retornou recentemente aos treinos depois de passar três meses se recuperando de uma fratura no pulso direito. Nos planos do piloto já estava previsto o retorno ao Brasil.

– Eu voltaria ao país em agosto, e disputaria o restante da temporada do Brasileiro de Motocross. Mas, a oportunidade de regressar antes e integrar a Escuderia X me deixou ainda mais feliz. Ter a família por perto é sempre bom – comenta Pepê.

>>> Assista vídeos de treino e corrida de Pepê nos Estados Unidos

O atleta terá pela frente o desafio de se readaptar as condições brasileiras. Além do tempo de prova no Brasil ser mais longo do que ele estava acostumado a disputar nos campeonatos amadores dos Estados Unidos, Pepê está se ambientando com a Honda CRF 250R.

– Corri com Honda em 2012. Além de ser uma moto forte, é muito boa de curva – avalia o piloto.

A estreia de Pepê Bueno em competições defendendo a Escuderia X será em 9 de agosto, na quarta etapa do Arena Cross disputada em Jundiaí, região metropolitana de São Paulo. Até o fim desta temporada, o atleta deverá disputar nove provas, incluindo seis do Brasileiro de Motocross, duas do Arena Cross e a etapa do Mundial de Motocross em Trindade, Goiás, no inicio de setembro.

– Minha expectativa para este ano é de aproveitar a experiência de ter como companheiros de equipe o Davis Guimarães, que já está cuidando da minha alimentação e preparo físico, e o Jetro Salazar, que está brigando pelas primeiras posições nesta temporada – completa Pepê Bueno.

 

Perfil

Nome: Pedro Henrique “Pepê” Bueno
Nascimento: 11 de julho de 1997
Idade: 16 anos
Cidade natal: Cornélio Procópio – Paraná
Mora em: Curitiba – Paraná

 

Campeonatos em 2014

Brasileiro de Motocross e Arena Cross
Categoria: MX2
Metas em 2014: Top 5 no Brasileiro de Motocross até o fim do ano
Títulos: Campeão Arena Cross categoria 65cc; Campeão Paranaense de Motocross categoria 50cc
Ídolos: Davis Guimarães e Ayrton Senna
Lazer:  Futebol