Pepê Bueno alcança classificação para Loretta Lynn’s 2013 na categoria 250B Limited

Yamaha

Piloto está nos EUA para temporada completa – Foto: Mau Haas / BRMX

O paranaense Pepê Bueno, 15 anos, conseguiu sua classificação para a categoria 250B Limited (motos originais) do Loretta Lynn’s 2013, principal competição de motocross amador do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos.

As provas classificatórias foram realizadas durante o fim de semana dos dias 8 e 9 de junho, na tradicional pista de Washougal, no estado de Washington. Pepê terminou em terceiro lugar geral da classe (somente os quatro melhores classificavam), com a primeira colocação na primeira bateria e o quinto lugar na segunda (1-5).

– Na primeira bateria, larguei em segundo, passei o primeiro e dei tudo que tinha. Fiquei muito feliz porque ganhei de pilotos de equipes fortes, como a Pro Circuit, Yamaha, Honda. E na segunda bateria não larguei muito bem. Estava em nono e terminei em quinto. Minha cabeça era só cálculo. Fiquei com medo de não classificar, mas acabei em terceiro na geral, empatado com os dois primeiros – conta Pepê.

– Estou feliz em estar entre os 40 melhores pilotos dos Estados Unidos na categoria B, que é bem disputada. Quero agradecer a Deus e aos meus pais por estarem me dando estas condições de realizar meu sonho! Agora é continuar o trabalho que está apenas começando – diz o piloto.

O atleta também tentou a vaga na classe 250B (categoria semelhante a 250B Limited, mas que permite modificações, preparações diversas na motocicleta). Fez quarto lugar na primeira bateria e, na segunda, após largar na terceira colocação, caiu e terminou em nono, perdendo a classificação. Na classe Schoolboy – sua terceira tentativa -, não conseguiu sequer largar por causa de problemas no escape da moto.

Com a classificação do paranaense, o Brasil já tem dois atletas garantidos no Loretta deste ano. O catarinense Tauan Brenner, 17 anos, já estava classificado para a categoria 250C Modified e conseguiu classificação também na 250C Stock (motos originais) neste fim de semana, também em Washougal. Ele se classificou com o primeiro lugar overall (4-2).

– Graças a Deus deu tudo certo. A pista de Washougal é perfeita, um sonho de pista. Terminei o Road to Loretta\’s com meus objetivos completos, classificado em duas categorias – diz o piloto catarinense.

Além deles, Enzo Lopes e Ramyller Alves ainda disputarão corridas classificatórias (que acontecem em várias regiões dos Estados Unidos) e devem participar da competição, que em 2013 chega a sua 32ª edição.

O evento acontecerá entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Hurricane Mills, no Tennesee e deve reunir cerca de 1.500 pilotos divididos em mais de 30 categorias. É um dos maiores eventos do esporte no mundo.

* Texto atualizado às 14h50 desta terça-feira, 11.

Yamaha