Penúltima etapa do Mundial de Motocross 2015 acontece neste fim de semana, no México

PeopleOnTheTrack_MXGP_11_D_2014
Os fãs do MX compareceram em peso no México em 2014 – Crédito: Maximo Zanzani

 

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de León, no México, recebe uma etapa do Mundial de Motocross. Nesse fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, os pilotos competirão a 17ª etapa da temporada 2015. Com o título da MXGP definido na prova anterior, o foco vai para a categoria MX2, na qual nada está decidido.

A disputa pelo título fica entre Tim Gajser (Honda) e Pauls Jonass (KTM), dois pilotos completamente diferentes. Gajser é do estilo “tudo ou nada”, enquanto Jonass é consistente e calmo. O piloto da equipe Honda está com 13 pontos de vantagem sobre o da KTM. E também há esperança para Max Anstie (Kawasaki), que sofreu uma queda em Assen e mesmo assim conseguiu a segunda posição. Anstie é o terceiro na geral do campeonato, com 44 pontos a menos que o líder.

Na MXGP, o título já está nas mãos do francês Romain Febvre (Yamaha) com duas rodadas de antecedência. A França não garantia a taça na MXGP desde 2002, quando Mickael Pichon faturou a taça. O vice-campeonato está entre os pilotos Honda, o francês Gautier Paulin e o russo Evgeny Bobryshev. Eles têm uma diferença de 37 pontos na classificação geral, e o favorito é Paulin – que teve três vitórias na temporada, enquanto Bobryshev não conquistou nenhuma vez o lugar mais alto do pódio.

 

 

leonmexico
Traçado da penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2015

 

:: Confira a programação do evento no domingo, 13 (horários de Brasília)

MX2 – 14h | Primeira bateria
MXGP 15h | Primeira bateria
MX2 – 17h | Segunda bateria
MXGP – 18h | Segunda bateria

A Bandsports transmite ao vivo. Confira a programação da emissora.