PENTA: França é campeã do Motocross das Nações 2018

Número #1 mantido! França ganha MXoN pela quinta vez consecutiva

 

A França é campeã do Motocross das Nações 2018, realizado neste fim de semana, 6 e 7, na pista de RedBud, estado de Michigan, Estados Unidos. É o quinto título consecutivo dos franceses, que neste ano contaram com Gautier Paulin, Dylan Ferrandis e Jordi Tixier.

A Itália (vice-campeã) esteve perto do troféu. Até os minutos finais da última bateria, Cairoli liderava sua nação rumo ao título, mas sem óculos teve dificuldades para manter o quinto lugar que garantiria a vitória. Precisava passar Paulin, que estava em quarto, para a Itália ganhar.

A Holanda (terceira no pódio) também esteve muito perto do título com excelentes pilotagens de Jefrey Herlings, que ganhou a primeira bateria, e Glen Coldenhoff, que ganhou as duas outras (com Herlings em segundo). Mas Calvin Vlaanderen (MX2) caiu na primeira bateria e sequer largou na segunda, prejudicando os resultados do país.

O Brasil terminou esta edição com a 17ª colocação. O time formado por Gustavo Pessoa, Enzo Lopes e Fabio Santos fez história ao devolver o Brasil a uma final, algo que não acontecia desde 2010.

 

Bateria 1

 

Bateria 2

 

Bateria 3

 

Resultado por país