Pauls Jonass está fora da temporada 2016 do Mundial de Motocross

134144_Pauls_Jonass_KTM_250_SX-F_2016
Temporada de Jonass chega ao fim faltando três rodadas – Crédito: KTM

 

Pauls Jonass, da equipe Red Bull KTM, não estará no gate do Mundial de Motocross nas três etapas finais. O piloto sofreu uma forte queda na 13ª rodada do campeonato há três semanas, na República Tcheca, e ainda não se recuperou completamente.

– É difícil dizer isso, mas infelizmente minha temporada chegou ao fim depois do acidente que tive na República Tcheca. Tive uma concussão e meu cérebro está bem danificado. Eu esperava estar de volta em Assen, na Holanda, mas depois do último exame, os médicos não me liberaram para as corridas por pelo menos mais um mês – comentou Jonass.

Atualmente, o piloto da Letônia está em quinto lugar no campeonato, com 403 pontos – e uma diferença de 194 pontos do líder e companheiro de equipe, Jeffrey Herlings.

O Mundial de Motocross faz uma pausa neste fim de semana e volta com as três etapas finais nas próximas três semanas. Assen, na Holanda, recebe a 15ª rodada nos dias 27 e 28 de agosto, enquanto os Estados Unidos fica com as duas etapas finais, no Charlotte Motor Speedway nos dias 2 e 3 e setembro, e Glen Helen, nos dias 10 e 11.

 


 

Assista o momento da queda