Pauls Jonass e Tim Gajser vencem classificatórias no GP da República Tcheca 2016

MXGPstartSat_MXGP_13_CZ_2016
Largada da MXGP em Loket – Crédito: MXGP

 

A República Tcheca, no Leste Europeu, recebe neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de Motocross 2016 depois de quase um mês de parada no campeonato. O tempo foi suficiente para que alguns pilotos se recuperassem de lesão, e para outros se machucarem em corridas regionais.

O que não mudou foi o ponteiro dominante na MXGP. O esloveno Tim Gajser segue ganhando corridas. Neste sábado, ele venceu a prova classificatória da categoria com 5seg de vantagem para Kevin Strijbos, que terminou em segundo lugar. Clement Desalle foi o terceiro e Jeremy Van Horebeek, o quarto. No Top 4, aliás, todos tiveram suas melhores voltas na casa de 1min48seg.

>>> Veja a classificação do campeonato

Na MX2, sem Jeffrey Herlings, a vitória na classificatória foi para as mãos de seu companheiro de time, o letão Pauls Jonass. O francês Dylan Ferrandis e o suíço Jeremy Seewer completaram o pódio do dia.

Vale lembrar que as corridas classificatórias definem a ordem de escolha do gate para as provas que somam pontos pelo campeonato neste domingo, 24, na cidade de Loket.

 

Melhores momentos em Loket 2016

MXGP

.
MX2

 

 

Outros destaques em Loket

350_MXGP_13_CZ_2016
A 350 de TC222 – Crédito: MXGP

 

Tony Cairoli voltou a correr de 350 e o resultado na classificatória foi um tanto desanimador. O italiano terminou a corrida em sétimo. Será que melhora no domingo?

Romain Febvre voltou de lesão neste fim de semana depois de machucar o braço no GP da Alemanha. Terminou a corrida deste sábado em sexto, mas fez sua melhor volta na casa dos ponteiros, em 1min48seg.

Os dois melhores da MX2, Jonass e Ferrandis, tiveram suas melhores voltas mais rápidas que os ponteiros da MXGP. Eles giraram em 1min47seg.

 


 

Resultados das classificatórias na República Tcheca

MXGP
mxgp_tcheca_classificatoria

 

MX2
mx2_tcheca_classificatoria