A República Tcheca, no Leste Europeu, recebe neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de Motocross 2016 depois de quase um mês de parada no campeonato. O tempo foi suficiente para que alguns pilotos se recuperassem de lesão, e para outros se machucarem em corridas regionais.
O que não mudou foi o ponteiro dominante na MXGP. O esloveno Tim Gajser segue ganhando corridas. Neste sábado, ele venceu a prova classificatória da categoria com 5seg de vantagem para Kevin Strijbos, que terminou em segundo lugar. Clement Desalle foi o terceiro e Jeremy Van Horebeek, o quarto. No Top 4, aliás, todos tiveram suas melhores voltas na casa de 1min48seg.
>>> Veja a classificação do campeonato
Na MX2, sem Jeffrey Herlings, a vitória na classificatória foi para as mãos de seu companheiro de time, o letão Pauls Jonass. O francês Dylan Ferrandis e o suíço Jeremy Seewer completaram o pódio do dia.
Vale lembrar que as corridas classificatórias definem a ordem de escolha do gate para as provas que somam pontos pelo campeonato neste domingo, 24, na cidade de Loket.
Melhores momentos em Loket 2016
MXGP
.
MX2
Outros destaques em Loket
Tony Cairoli voltou a correr de 350 e o resultado na classificatória foi um tanto desanimador. O italiano terminou a corrida em sétimo. Será que melhora no domingo?
Romain Febvre voltou de lesão neste fim de semana depois de machucar o braço no GP da Alemanha. Terminou a corrida deste sábado em sexto, mas fez sua melhor volta na casa dos ponteiros, em 1min48seg.
Os dois melhores da MX2, Jonass e Ferrandis, tiveram suas melhores voltas mais rápidas que os ponteiros da MXGP. Eles giraram em 1min47seg.
Resultados das classificatórias na República Tcheca
MXGP
MX2