Largada da MX2 com Paulo Alberto na liderança – Foto: Mau Haas / BRMX
Em mais uma prova sólida, sem ser pressionado pelos concorrentes, Paulo Alberto comandou as ações da MX2 no Arena Cross. Neste sábado, 17, em Penha, Santa Catarina, o português venceu a bateria da categoria e manteve o 100% de aproveitamento no campeonato com duas vitórias em duas etapas realizadas.
– Fiz o holeshot e consegui controlar a corrida. Tive que ter muita atenção, pois havia muito retardatário. Qualquer erro iria custar a minha vitória – disse Paulo, líder com 40 pontos.
A briga pela segunda colocação foi definida apenas no fim. Rafael Faria, atual campeão da categoria, teve trabalho para segurar a posição, pois seu companheiro de equipe Anderson Cidade, o pressionava.
>>> Confira a classificação do campeonato
>>> Veja a galeria de fotos da rodada
Na última volta, Anderson chegou a ultrapassar Faria e assumir a segunda colocação, mas sua moto apresentou problemas logo em seguida Cidade perdeu posições, terminando em quinto. Rafael Faria agradeceu e se recuperou no campeonato depois de um mal resultado na etapa de abertura.
O paulista Thales Vilardi completou o pódio na terceira posição na bateria única da categoria e agora é o quarto colocado na tabela.
Quem fez uma boa corrida e assumiu a vice-liderança do campeonato foi Endrews Armstrong. Consistente, o piloto paranaense largou no pelotão de frente e se manteve brigando entre os ponteiros do início ao fim. Agora ele tem 28 pontos, um a mais que o terceiro colocado na tabela, Hector Assunção.
:: Resultado
MX2
1) Paulo Alberto
2) Rafael Faria
3) Thales Vilardi
4) Endrews Armstrong
5) Aderson Cidade
6) Hector Assunção
7) Lucas Takamura
8) Gustavo Pessoa
9) Marçal Müller
10) Caio Lopes
11) Ismael Rojas
12) Anderson Amaral
13) Yu Iwasaki
IMPORTANTE: A terceira etapa do Arena Cross 2013 será no dia 7 de setembro, em Goiania, Goiás.
Pepê Bueno sofreu um forte acidente e não completou a prova. O piloto foi atendido e passa bem – Foto: Mau Haas / BRMX