Paulo Alberto vence a sexta etapa do Brasileiro de Motocross na categoria MX2

||


Muito pegas na sexta etapa do Brasileiro de Motocross – Foto: Keu Lerner / BRMX


As duas baterias da categoria MX2 na sexta etapa do Brasileiro de Motocross foram marcadas por vários troca-trocas de posições. O português Paulo Alberto conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Ele venceu as duas baterias e com o resultado soma 266 pontos, dez a mais que o segundo colocado Thales Vilardi, atualmente com 256 pontos.

– Na primeira bateria não larguei muito bem e na segunda foi difícil passar o Anderson Cidade. Mas, fiquei feliz com o resultado, consegui abrir um pouco a vantagem, isso é bom. Agora é continuar no mesmo ritmo – destacou o campeão da prova e líder do campeonato, Paulo Alberto.

Thales Vilardi terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o resultado permanece também na segunda posição no campeonato.

– A competição está bem disputada. Eu imprimi um bom ritmo na prova. Ainda tem duas etapas, acredito que dá para buscar a liderança – apontou Thales.

>> Galeria de imagens do sábado
>> Galeria de imagens do domingo
>> Galeria de imagens dos bastidores

:: Resumo da primeira bateria

Thales Vilardi largou na frente e o português Paulo Alberto em segundo. Os dois travaram uma boa disputa e aos 16 minutos de prova, Paulo passou Thales e abriu diferença. Ao final o português terminou com 16 segundos de vantagem do segundo colocado, Thales Vilardi.

Hector Assunção não largou bem, saiu quase em último mas fez uma boa prova de recuperação e terminou em décimo. Aos dois minutos de corrida o catarinense Anderson Cidade sofreu uma queda e foi para as últimas posições, mas também recuperou bem e terminou em sétimo.

Dudu Lima também travou bons pegas. Primeira \”briga\” do piloto foi com Fábio dos Santos, o Moranguinho, pela sexta posição. Aos 23 minutos os dois chegaram a se tocar na curva antes do arco de chegada, e ficaram praticamente sem diferença, mas logo Dudu passou e foi para cima de Gustavo Pessoa para brigar pela quinta posição. Aos 29 minutos, Dudu Lima passou Gustavo, e apertou ainda mais o ritmo para tentar a quarta colocação. No final da prova, aos 31 minutos, Dudu ultrapassou Anderson Amaral e terminou em quarto.


Dudu Lima ultrapassando Fábio dos Santos – Foto: Keu Lerner


Resultado da primeira bateria

1. Paulo Alberto
2. Thales Vilardi
3. Marçal Müller
4. Dudu Lima
5. Anderson Amaral

:: Resumo da segunda bateria

Mais uma vez Thales Vilardi largou na frente. Anderson Cidade que não tinha se dado bem na primeira bateria, saiu em segundo, e Paulo Alberto em terceiro.  Aos 16 minutos de prova os três pilotos iniciaram uma grande disputa. Cidade tirou cerca de cinco segundos de diferença e chegou perto de Thales, mas logo em seguida foi Paulo Alberto quem pressionou Anderson Cidade, e acabou fazendo uma bela ultrapassagem.

Na sequência, aos 25 minutos, o português avançou para cima de Thales assumindo a primeira posição, em uma ultrapassagem incrível na curva antes do arco de chegada. Aproveitando o momento, Cidade tentou passar Thales, mas acabou terminando em terceiro.

Dudu Lima que conquistou boa posição na primeira bateria, largou em sétimo e passou na linha de chegada em quinto.

– Eu esperava um pouco mais. Na primeira bateria fiz muita força e nesta segunda eu larguei cansado, mas agora é treinar mais para a próxima – ressaltou Dudu.


O catarinense Anderson Cidade deu trabalho para os pilotos Honda – Foto: Keu Lerner


Resultado da segunda bateria

1. Paulo Alberto
2. Thales Vilardi
3. Anderson Cidade
4. Hector Assunção
5. Dudu Lima


:: Soma das baterias

1. Paulo Alberto
2. Thales Vilardi
3. Marçal Muller
4. Anderson Cidade
5. Dudu Lima
6. Hector Assunção
7. Anderson Amaral
8. Endrews Armstrong
9. Pepê Bueno
10. Fábio dos Santos


Pódio da categoria MX2 – Foto: Keu Lerner


* Com informações da assessoria de imprensa da CBM