Paulo Alberto garante título antecipado na MX2 do Arena Cross 2013

||

Paulo Alberto venceu todas as rodadas – Fotos: Idário Café / Divulgação

 

O português Paulo Alberto conquistou o título da categoria MX2 do Arena Cross 2013 com uma rodada de antecedência.

Neste sábado, 5, em Recife, Pernambuco, o piloto da equipe Honda conquistou sua quarta vitória em quatro rodadas realizadas e garantiu 80 pontos na classificação geral. Mas esta foi a vitória mais suada do português nesta temporada.

– Não imaginava que venceria aqui, pois estava com muitas dores. Tentei dar o meu máximo para chegar bem na última etapa. Mas consegui andar forte e superar esse problema físico. Estou muito contente com isso, pois conquistei o meu primeiro objetivo na temporada. Obrigado a toda Equipe Honda pelo apoio – disse Paulo após a conquista

A última rodada está marcada para o dia 23 de novembro, para a cidade de Macaé, Rio de Janeiro.

:: Resumo da corrida

Thales Vilardi largou na frente, mas logo perdeu a posição para Endrews Armstrong. Porém, a moto do paranaense “morreu” logo em seguida, prejudicando também a Thales.

Assim, os pilotos Yamaha assumiram a ponta, com Anderson Cidade, Marçal Müller e Rafael Faria, respectivamente, ocupando as três primeiras posições.

Marçal conseguiu a ultrapassagem em Cidade e abriu vantagem, dando a impressão que ganharia a etapa.

O português Paulo Alberto, líder da competição, havia largado mal, tendo que fazer corrida de recuperação.

Aos 9min, Thales Vilardi caiu na disputa com Hector Assunção e, Paulo Alberto, que vinha logo atrás, ficou travado em Thales.

Hector estava muito rápido. Passou Cidade faltando 7min para o fim e foi pra cima de Müller, que soube controlar.

Aos 4min para o fim, Paulo Alberto apareceu em terceiro e girando voltas muito rápidas. Mais dois minutos e Paulo assumiu a segunda colocação.

Marçal Müller liderou até segundos antes da abertura da última volta, quando errou e saiu da pista, abrindo caminho para Paulo Alberto vencer e se consagrar campeão da categoria.

 

:: Resultado
1. Paulo Alberto
2. Marçal Müller
3. Anderson Cidade
4. Hector Assunção
5. Rafael Faria
6. Thales Vilardi
7. Endrews Armstrong
8. Leandro Araújo
9. Pedro Angelo
10. Arthur Figueira

 


 

Categoria Júnior

Ramyller chegou a sua segunda vitória na temporada

 

As corridas da Júnior no Arena Cross costumam levar emoção ao público, principalmente neste ano, já que Ramyller Alves passou a disputar as corridas no Brasil e tirou a hegemonia absoluta de Enzo Lopes.

Em Recife, os dois travaram uma das melhores disputas da noite. Enzo largou na frente, eles trocaram de posição algumas vezes, e Ramyller conseguiu se manter na frente para vencer e retardar o título de Enzo Lopes, que se vencesse seria campeão antecipado.

– Perdi (caiu e abandonou) a segunda etapa, mas mesmo assim estou na briga pelo título. A vitória foi importante. Consegui andar bem. Ainda tenho chances de ser campeão e vamos o que vai dar – avalia Ramyller.

Enzo andou na segunda posição a maior parte da corrida, mas pressionou muito na penúltima volta. Depois, na última volta, parece ter tirado a mão para administrar o campeonato.

Agora Enzo tem 17 pontos de vantagem sobre Ramyller.

 

:: Resultado
1. Ramyller Alves
2. Enzo Lopes
3. Leonardo de Souza
4. Muguinho Paz
5. Leonardo Almeida

:: Campeonato
1. Enzo Lopes – 72 pontos
2. Ramyller Alves – 55 pontos
3. Leonardo de Souza – 47 pontos
4. Muguinho Paz – 40 pontos
5. Leonardo Almeida – 36 pontos

 


 

Categoria 65cc

 

Renan “Japinha” Goto deu um passo importante neste sábado, 5, rumo ao título da 65cc no Arena Cross 2013. Com colaboração de Leonardo Nunes, que cometeu alguns erros na prova e terminou em quarto, o piloto de Tupã, São Paulo, chegou à vitória na quarta etapa da competição e assumiu a liderança da categoria com 71 pontos.

O resultado dá a Japinha uma vantagem de seis pontos em relação ao rival.

– Foi uma boa corrida. Consegui vencê-la. Agora é ver em qual posição posso chegar na próxima corrida para ser campeão – comenta Japinha.

 

:: Resultado
1. Renan “Japinha” Goto
2. Joseildo Ferreira
3. Thallys Nathan

:: Campeonato
1. Renan “Japinha” Goto – 71 pontos
2. Leonardo Nunes – 65 pontos
3. João Silva – 43 pontos

 


 

Categoria 50cc

 

Gabriel Andrigo mostrou em Recife que brigará pelo título da 50cc até o último momento. O gaúcho, que liderou todos os treinos do dia, comandou a prova e conquistou a vitória no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Com o resultado, Gabriel coloca “fogo” no campeonato. Ele empatou no número de pontos (74) com Diogo Nascimento, até então primeiro colocado da categoria, no entanto assume a liderança devido ao critério de desempate, pois venceu a última etapa realizada.

 

:: Resultado
1. Gabriel Andrigo
2. Diogo Nascimento
3. Rodolfo Bicalho

:: Campeonato
1. Gabriel Andrigo – 74 pontos
2. Diogo Nascimento – 74 pontos
3. Matheus Dedel – 46 pontos