Paulo Alberto está fora do MXoN para correr o Arena Cross

Paulo Alberto – Foto: Mau Haas / BRMX

O português Paulo Alberto oficializou nesta segunda-feira, 1º de outubro, que está fora da disputa do MX das Nações porque vai participar do Arena Cross Brasil no sábado, 6, campeonato no qual é líder da categoria Pro.

– Estou bastante chateado porque dei minha palavra para a Federação de Portugal e também tenho a minha palavra com o Wellington Valadares, a equipe IMS, e todos os patrocinadores. Tentamos de diversas maneiras para que fosse possível eu competir no Nações, inclusive com a Federação entrando em contato com os organizadores do Arena, mas infelizmente não deu. Já estávamos com tudo pronto, passagens compradas, equipamentos personalizados, motos nos Estados Unidos, Visto, tudo certinho e pago pela Federação. Agora estamos tentando achar um substituto ou então a equipe portuguesa nem vai competir neste Nações, o que seria lamentável – disse Paulo Alberto.

Atualização: Luis Outeiro, de 15 anos, é o escolhido pela Federação para substituir Paulo Alberto.

A terceira etapa do Arena estava programada para ocorrer no sábado passado, 29 de setembro, mas foi adiada por causa das chuvas em Boituva, São Paulo, para o mesmo fim de semana do MXoN.

Leandro Romagnolli, da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Arena Cross Brasil, explica que outra data seria inviável:

– Não temos muitas possibilidades, pois o calendário está espremido. Na semana seguinte temos um evento corporativo que utilizamos a estrutura, depois tem Brasileiro de Motocross, depois Arena Cross em Lençóis Paulista, dia 3 de novembro MMA, dia 10 de novembro a final do Arena, depois temos mais três eventos e chegamos à metade de dezembro. Fora isso, não podemos fazer numa sexta-feira, por exemplo, por conta dos contratos com a TV, patrocinadores e prefeitura. Tivemos um prejuízo enorme devido às estruturas danificadas e à alteração da data. Mudar para qualquer outra data seria dobrar o custo do evento, ou seja, totalmente inviável – explica Romagnolli.

Na semana passada, chuva danificou estrutura do Arena Cross em Boituva