Paulin e Searle dominam classificatórias em Fermo, pelo GP da Itália do Mundial de Motocross FIM 2012

Yamaha
Céu azul e 20ºC de temperatura no sábado, 28 de abril, com baterias classificatórias do GP da Itália em Fermo, pela terceira etapa do Mundial de Motocross FIM 2012. O francês Gautier Paulin e o britânico Tommy Searle venceram as provas da MX1 e MX2, respectivamente.

A bateria classificatória da MX1 foi disputada por Paulin e Christophe Pourcel, que alteraram a liderança durante toda a prova. Ken de Diker, Bobryshev e Sebastien Pourcel completaram os cinco primeiros.

O atual líder, Antonio Cairoli, cometeu vários erros na classificatória e terminou na 13º. O belga Clement Desalle fechou na oitava posição. Steven Frossard participou da corrida de qualificação, mas caiu e teve que parar no pitlane, sem suportar a dor. Sua participação no domingo, 29, é incerta.

Tommy Searle comandou a corrida classificatória da MX2, e seu companheiro de equipe, Joel Roelants, terminou em segundo, seguido de Jeffrey Herlings. Jeremy van Horebeek e Jake Nicholls fecharam a bateria em quarto e quinto lugares, respectivamente.

>>> BRMX e MX-Life.TV na cobertura do Mundial MX FIM e Motocross das Nações 2012


GP da Itália
Comprimento do circuito: 1.650m
Tipo de solo: duro
Temperatura: 23° C
Condições climáticas: sol
Yamaha