Paranaense de Motocross – Sol forte e provas de alto nível em Cianorte-PR


A cidade de Cianorte-PR recebeu nos dias 14 e 15 de março, a abertura do campeonato Paranaense de Motocross 2020. A prova foi marcada pelo forte calor e pelo alto nível nas corridas. Pilotos de todo o Brasil marcaram presença com mais de 300 inscrições num fim de semana de muita emoção. O calor foi um adversário a mais dos pilotos e também da organização, que trabalhou firme para manter a pista hidratada e evitar a poeira.

 

Pepê Bueno venceu na MX2 e na Elite MXNas principais categorias, Pepê Bueno e Gustavo Pessoa foram os destaques, com Pepê vencendo na MX2 e Elite MX, enquanto Gustavo venceu na MX1, marcando a sua estreia nas motos de 450cc.

Na Elite MX, Gustavo pulou na frente na largada e liderou a maior parte da prova. No final da bateria, quando a chuva começou a apertar, Pepê foi pra cima do líder fez a ultrapassagem e seguiu firme até a vitória. Fabinho dos Santos venceu a disputa com Jean Ramos no inicio da bateria e garantiu a terceira posição.

Gustavo Pessoa ficou com a vitória na MX1

 

Na MX1, Jean Ramos saiu na frente seguido por Pepê Bueno e Fabinho Santos. Gustavo Pessoa saiu na quinta posição, porem foi ganhando posição rapidamente, passando por Fabinho, Pepê e Jean logo no inicio da bateria. No decorrer da prova, Gustavo administrou a vantagem. Fabinho terminou isolado em segundo, enquanto Jean Ramos suportou a pressão imposta por Pepê Bueno por algumas voltas, porém com um pneu furado teve que diminuir o ritmo e finalizou na quarta posição.

Fabio dos Santos finalizou em segundo na MX2

 

Na MX2, Fabinho Santos liderou as primeiras voltas, mas acabou caindo e deixou o caminho livre para Pepê Bueno. Enquanto Fabinho fez uma bela prova de recuperação, com várias ultrapassagens, Pepê seguiu livre até a bandeirada e confirmou a vitória. No final da bateria, Fabinho superou Jean Ramos e garantiu a segunda posição. Ismael Rojas e Pedro Magero completaram o pódio.

Willian Guimarães venceu na MX3, MX4 e MX45

 

Entre os veteranos, Willian Guimarães dominou as provas da MX3 e MX4, vencendo as duas baterias de ponta a ponta, mostrando um bom ritmo de prova. Na MX3, Markolf Berchold fez várias ultrapassagens e garantiu a segunda posição. Na MX4, Luiz Fernando Medeiros fez uma bela prova de recuperação e finalizou com o segundo lugar.

Kauã Fernandes ficou com a vitória na agita corrida da 65cc

 

Nas categorias de base, um excelente número de motos e provas bem agitadas. Zion Berchold venceu as Minimotos de ponta a ponta. Pela 65cc, Kauâ Fernandes ficou com a vitória, mesmo com uma queda no inicio da bateria. Na Junior o Gaúcho Garmichel Rodrigues mostrou um bom ritmo e venceu de ponta a ponta.

Mariana Balbi garantiu a vitória na MXFeminina

 

A segunda etapa da competição, está prevista para os dias 02 e 03 de maio, na cidade de Santo Antônio da Platina-PR, porem ainda aguarda a confirmação devido ao surto do Covid-19.

 

Largada da Categoria MX2 e MX2 Junior.