O Paranaense de Motocross 2019 teve sua grande final realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Nova Aurora. A disputa, que também foi válida pelas últimas etapas do Sul-Brasileiro e da Copa Oeste da modalidade, foi repleta de emoção.
Na categoria principal, a MX1, Pepê Bueno comemorou o título após uma incrível prova de recuperação.
– Eu caí na largada e acabei vindo de último, fui imprimindo um ritmo forte e ganhando posições até receber a bandeira quadriculada em primeiro. Estou muito feliz por ser campeão estadual outra vez – afirmou.
Algumas classes já haviam sido definidas por antecipação. Garantiram o caneco na rodada anterior: Rafael Faria – MX2, Matheus Zolet – Light, João Vitor Vargas – Junior, Otavio Pedro – 150cc, Claudiney Guasti – MX50 e Willian Guimarães – MX45, MX4 e MX3. Zolet ainda foi campeão da Intermediária Especial ao finalizar a corrida em quinto.
Nas demais, as taças foram erguidas por: Vinícius Chagas ao vencer a Intermediária Nacional; Tayna Zolet com o segundo lugar na prova da MXF; Fabio Brito ao ser o quarto na Força Livre Nacional; Matheus Oliveira com a segunda posição na Minimotos; e Eduardo Volpato ao ser o terceiro na 65cc.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento fechou a temporada 2019 com chave de ouro.
– Foi uma grande festa, os pilotos mandaram ver e o público vibrou bastante a cada prova. Gostaria de agradecer a todos por estarem conosco neste ano. E se preparem para 2020 – disse.
>>> Confira os resultados da final
O Campeonato Paranaense de Motocross 2019 teve o patrocínio da Pro Tork, além da Sanepar, e o apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, Mundifer e 5inco Gráficos.