Já passamos da metade do AMA Motocross 2016 e os pilotos começam a definir seus lugares no campeonato. Neste sábado, 16, a oitava etapa acontece em Spring Creek e é considerada especial por marcar o retorno de vários pilotos que estavam lesionados.
James Stewart é um deles. O piloto da Yoshimura Suzuki sofreu uma lesão no ombro na abertura do campeonato em Hangtown, e agora, após o nascimento do seu primeiro filho há poucos dias, confirmou presença na etapa.
Dean Wilson volta também. Após uma lesão no joelho que o tirou da pista desde o final de janeiro, era previsto que o piloto não voltasse para as pistas em 2016, mas aqui está ele!
Trey Canard. Após uma lesão nas costas, o piloto da equipe Honda está pronto para voltar a competir. E detalhe, Canard é muito rápido em Spring Creek! Dá uma olhada nesse vídeo de 2013 com o Bubba:
:: Quem está fora
O piloto da GEICO Honda, Jordon Smith, que sofreu uma lesão no ombro durante a sétima etapa em Southwick, não vai participar da etapa. Assim como Justin Bogle, que foi derrubado por Christophe Pourcel em Southwick e logo após se levantar sofreu uma queda e deve se recuperar durante a semana.
Jason Anderson fraturou a clavícula a um mês atrás e a previsão é que o piloto fique fora das pistas de seis a oito semanas.
Blake Baggett tentou correr na sétima etapa, mas voltou a sentir dores no ombro – por conta da queda na abertura. Ele fica fora o restante da temporada.
Josh Grant passou por uma cirurgia nos tornozelos e vai perder a temporada 2016. Assim como Ryan Dungey, que fraturou uma vértebra e não volta neste ano.
:: O campeonato
Na categoria 450, o alemão Ken Roczen segue na liderança com 337 pontos. Eli Tomac está em segundo lugar com 290 – uma diferença de 46 pontos. Marvin Musquin ocupa o terceiro lugar mais distante, com 201 pontos.
Roczen venceu 11 das 14 baterias no campeonato, enquanto Tomac conquistou duas e Dungey uma.
Na 250, Cooper Webb conseguiu se distanciar um pouco de Joseph Savatgy. Webb lidera a categoria com 290 pontos, enquanto Savatgy está com 253 – uma diferença de 37 pontos. Jeremy Martin está em terceiro com um pontos a menos que Savatgy.
Webb e Savatgy venceram 5 bateria cada, enquanto Martin venceu 3 e Zach Osborne, que está em quinto lugar, venceu uma.
:: Traçado em Spring Creek
:: Confira a programação (horário de Brasília)
Treinos a partir das 9h30
Corridas
16h10 – 250 | Primeira bateria
17h10 – 450 | Primeira bateria
18h40 – 250 | Segunda bateria
19h40 – 450 | Segunda bateria
:: Snapchat do AMA Motocross
A equipe de organização do AMA Motocross criou um snapchat para publicar todos os acontecimentos do campeonato ao vivo! Aproveite e siga também o BRMX: brmx_oficial