O que pilotos farão no fim de semana prolongado

Feriado da Proclamação da República chegou e a maioria dos brasileiros está em paz, curtindo uma folga de quatro dias. E no mundo do motocross, como será? 

O BRMX entrou em contato com alguns dos maiores nomes do esporte nacional e perguntou: qual vai ser nesse feriadão? Praia? Serra? Descanso ou corrida?

De tudo um pouco. Há quem vai comer camarão na praia, há quem vai competir, há quem vá namorar, e também quem vai pedalar. Acompanhe!


Jean Ramos participa de Arena Velocross

O curitibano Jean Ramos participará da segunda etapa do Brasileiro de Arena Velocross, que acontece em Campina Grande do Sul, Paraná, no próximo sábado.

De contrato renovado com a X Motos para 2013, o atleta quer manter o ritmo de competição e a forma para disputar o título do Arena Cross 2012, do qual é o atual terceiro colocado na categoria Pró, e para começar a temporada do AMA SX com todo gás.

– Este é um evento um pouco diferente, do qual já participei em anos anteriores, mas que ajuda a se manter em ritmo de corrida. Também quero prestigiar o evento que o Cale (Calestrate Neto) está organizando. Ele me ajudou muito nesta temporada e merece esta retribuição. Vamos atrás da vitória tentando correr o menor risco possível para seguir forte no Arena Cross – disse Jean.

Balbi Junior curte praia no RJ

O mineiro Jorge Balbi Junior vai para a capital carioca curtir uma praia numa boa. Fará cerca de 500 quilômetros para descansar depois de um ano em que correu no Brasil, nos EUA e até no Paraguai.

– Tenho até medo de falar em descanso, em folga, porque toda vez aparece alguma coisa para fazer. Faz tempo que estou planejando um “off”. E já estou em clima de feriado. Hoje (quarta-feira) já fui para a academia, já resolvi as minhas coisas e estou de folga, graças a Deus. Não quero nem ver a cor da moto – brinca Balbi.

Mas, no domingo ele já volta para casa para batizar o sobrinho, filho da irmã Teresa Balbi. Ele e Mari são padrinho e madrinha da criança!

Qualquer dia desses ele conta os detalhes de tudo isso no Blog do Balbi, aqui no BRMX. Conheça!

Ratinho tenta mais um título da Copa São Paulo de Motocross

Ratinho Lima, depois uma temporada apenas razoável no Brasileiro de MX, vai em busca de vitórias neste fim de ano.

Há poucos dias ele garantiu o título antecipado da Copa São Paulo de MX na categoria MX1, e neste fim de semana vai atrás de mais alguns pontos para ver se conquista também a MX2. A prova será em Espírito Santo do Pinhal, válida pela sexta etapa da Copa.

– O Rato andou machucado, com a tíbia quebrada naquele tombo lá em Dourados (na final do Brasileiro de MX). Passou 45 dias fora e agora voltou bem na Copa. Fim de semana podemos ganhar a MX2 também, o que seria fantástico – afirma Gui Lima, pai, mecânico e chefe da equipe dos Lima.

Enquanto isso, seu irmão Dudu, campeão da MX2 da Superliga Brasil de MX 2012, se recupera de múltiplas fraturas na mão, todas conquistadas ao longo da temporada.

– Dudu tinha uma fratura na mão desde o Brasileiro. Correu as últimas etapas no sacrifício. Achou que estava curado, mas no Arena em Balneário Camboriú voltou a doer. Ele foi ao médico e acharam três pequenas fraturas na mão. Se não parasse uns 40 dias, não ia sarar nunca – explica Gui.

O piloto deve voltar a treinar na próxima semana.

Thales Vilardi programa pedal entre amigos

Thales provavelmente ficará longe da moto, mas não vai ficar parado. Ele planeja um pedal até o sítio de um amigo, cerca de 150 quilômetros loge de sua casa.

– Tem chovido muito aqui desde domingo, e por isso os treinos com moto já estão meio parados. Nesse fim de semana quero tirar um dia para pedalar. Tento fazer isso todo ano. Vamos até lá e ficamos um dia, descansando – conta o piloto de 22 anos.